Sol em Câncer aquece o nosso coração

Nada fala mais sobre o modo como o ano anda do que os solstícios. Temos dois: o de verão, perto do Natal, e o de inverno, quando os dias ficam curtos e as noites longas. Este é o de hoje, que começou precisamente às 7:07 (horário de Brasília) e que marca a entrada do Sol em Câncer. Aqui falamos de Astrologia, portanto, vamos deixar os aspectos científicos do solstício para os cientistas. O que acontece conosco quando o Sol entra em Câncer?

Family_eating_lunch_byBillBransonCC0
Esta é a foto perfeita para um canceriano: família reunida, feliz, comendo (Bill Branson/CC0)

A entrada do inverno nos deixa mais dentro de casa, por causa do frio. Câncer é um signo de água, sempre relacionado a emoções. Portanto, entrar em contato com nossas raízes emocionais é a tônica do ciclo que agora toma conta de nossa vida. Agora estamos mais conectados com nossas emoções. Fazer as coisas que amamos e às quais damos importância é a nossa realidade.

Nosso amor mais primário geralmente se volta para a vida em família: pais, filhos, parentes e a nossa casa, nossa vida doméstica. Mas há outros amores: nosso bairro, nossa cidade, nosso país. Vamos querer cuidar mais e proteger mais tudo que está dentro do coração, ver tudo crescer e florir.

Por isso se diz que Câncer é o signo da nutrição. Como uma mãe alimenta um filho, também queremos fazer isso com as coisas importantes da nossa vida: cuidar delas, vê-las crescerem, plantar sementes que se desenvolverão e crescerão no futuro.

Como aproveitar os dias

Com o Sol em Câncer, estaremos mais motivados a prestar atenção a nossos sentimentos e a dar a eles respostas construtivas. A vida pode ficar mais sentimental, mas não sentimentaloide, no mau sentido. É hora de reunirmos as famílias e amigos próximos, especialmente nas comemorações dos aniversários de cancerianos. Boas refeições, ficar juntinhos no sofá ou ver Netflix com a galera do coração também são boas dicas. Em ano de Copa, como é esse, nem preciso dizer, né? O grito do gol pela nossa casa, nssa pátria, nossa mãe, parece que soa mais alto.

Um cuidado: com o Sol brilhando em Câncer, estaremos todos mais sujeitos a bruscas mudanças de humor. O signo é regido pela Lua, que rege tanto as emoções quanto as marés. Por isso poderemos ter altos e baixos, incluindo uma sensibilidade à flor da pele. Mas é só ir para casa e se aconchegar ao lado dos nossos amores (namorados, maridos, mulheres, filhos, etc), e o humor muda.

Aliás, é bom repetir: vamos querer ficar muito em casa. Nos lugares frios, o inverno marca a época de se aquecer em lareiras, aquecedores, cobertores e sofás, com vinho quente, chás, chocolates, pipoca e pinhão. Para quem mora em locais mais amenos, podemos ter um churrasco ou grande reunião de amigos com um prato único e rico, como uma lasanha, uma paella, aquela feijoada, caldo, sopas. Câncer nutre por dentro e por fora.

Não teremos problemas em demonstrar amor, então vamos nos reunir com quem mais amamos para celebrar os sentimentos. Se o seu coração estiver à procura de um companheiro, saiba que é a hora de buscar alguém com quem construir um ninho e partilhar intimidades, não de aventuras. O que vale é a emoção, as palavras doces e o sentimento sincero.  É a oportunidade também de se declarar – Mercúrio também está em Câncer!

Depois falamos mais sobre esses seres maravilhosos, os cancerianos. Por enquanto vamos todos curtir as energias deste maravilhoso Sol em Câncer. Podem chamá-lo de sol de inverno, mas ele nos aquece tanto que chega até o coração.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s