Procuremos não irritar o outro

Desde sábado, os amantes do Zodíaco vêm ensaiando uma dança descompassada que chega ao seu clímax hoje. Vênus, planeta do amor e dos valores, irrita Marte, o planeta de nossos desejos físicos e vontades. Preciso dizer que isso afeta diretamente nossa vida pessoal, especialmente a amorosa? Vamos lá ver o que isso quer dizer.

womanboxsifusergejPixabay
Esportes podem ser uma maneira segura de exravasar a nossa agressividade (Sifusergej/Pixabay)

O casal de amantes do Zodíaco torna tudo muito pessoal. Com Vênus e Marte se estranhando numa espécie de queda de braço, é bem provável que de alguma maneira hoje possamos irritar o sexo oposto. Um aspecto tão pessoal torna tudo muito pessoal, então as pequenas coisas que fazemos podem irritar os outros. Podemos soar grosseiros e insensíveis. Ou será que o outro é que está muito sensível?

Vejam bem, não estou falando de ninguém provocando ninguém. Estou falando de como pareceremos aos outros. Podem ser (e normalmente são) coisinhas pequenas: aquela típica briga pela temperatura do ar condicionado (exemplo hipotético) pode adquirir proporções épicas.  Talvez estejamos de mau humor e a outra pessoa está irritantemente otimista. Gente, quem nunca teve vontade de dar um soco no sorriso de uma pessoa bem-humorada? Bom, não faça isso, tá?

O importante é que nós e as pessoas a nosso redor estaremos em vibrações diferentes, tipo água e óleo. Felizmente, isso passa rápido – agradeçamos aos planetas pessoais, pois eles são rápidos e não nos irritam muito tempo. Sexta-feira já estaremos mais calmos – ou no máximo menos irritados.

Como lidar com isso? Podemos tentar ser deliberadamente mais suaves do que o normal. Ternura e gentileza podem ser um bom caminho para evitar muitos dentes quebrados e relacionamentos rompidos. Quem sabe usarmos um sorriso (mesmo que forçado) ao invés de uma carranca? Vênus é a expressão do lado feminino de todos nós, mais suaves, gentis e amorosos. Então por que não favorecermos a deusa ao invés do deus brigão, violento e assertivo? Para tudo tem hora e local: os próximos dias não são os dias de Marte, OK?

Romance pode melhorar o clima

Para quem precisa de tudo explicadinho, esta hora é a de romance. Para os casados, uma noitada romântica pode melhorar muito o clima. Mas evitemos o egoísmo durante esta época. Já os solteiros podem sair “à caça”, mas será preciso tomar cuidado para não serem atraídos por pessoas que não são compatíveis. O caso típico é de mulheres e homens mais tímidos ou submissos que podem atrair parceiros e parceiras autoritárias.

Tenho um conselho muito tradicional para um Marte ruinzinho assim: esportes. Ou quem sabe dança, para também satisfazer a criatividade de Vênus. O importante é fazer exercícios físicos vigorosos. Como eu indiquei antes, sexo poderia ser uma alternativa, mas corremos o risco de sermos egoístas e até agressivos com o parceiro. Então, o mais seguro é fazer um horário duplo na academia, um treino mais puxado ou aquele futebolzinho com a rapaziada.

Se estivermos lotados de trabalho, podemos honrar o espírito guerreiro de Marte competindo também nos negócios, sempre tomando cuidado para não agredir os companheiros de equipe, na firma ou no esporte. Fogo amigo nunca é legal. Marte vai valorizar as vitórias obtidas com honra e verdadeiro espírito de equipe. Band of Brothers, gente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s