Netuno retrógrado destrói fantasias

Como acontece todos os anos, chegou a hora de Netuno andar para trás. Muitos astrólogos minimizam o efeito dos planetas exteriores quando eles ficam retrógrados, porque dizem que eles atuam mais no coletivo do que no individual. Ou seja, não nos atingem diretamente. Não sei se concordo com isso. Mas numa coisa eles têm razão: Netuno retrógrado internaliza nossos sentimentos espirituais, nossa mente artística, nossa compaixão, nossos sentimentos em geral e tudo aquilo que embaça nossa visão. É um olhar sobre a nossa realidade, sem ilusões.

netunoRxPixabay
O Senhor dos Mares, Netuno, anda para trás e nos desperta para as nossas dores (Arte: Pixabay)

Netuno anda para trás regularmente todos os anos durante 160 dias, muito mais do que os planetas pessoais. Então, para comparar, por exemplo, Netuno fica retrógrado 40% do ano, enquanto Marte fica 9% e Vênus fica 7%. Durante este tempo, as falsas realidade que não nos deixam enxergar o mundo ficam internalizadas em nós. Nosso mundo de fantasia se dissolve para mostrar as duras realidades que nem sempre queremos enxergar. Podemos ter fantasiado sobre nossa vida amorosa, ou nossa carreira, ou nossa real situação financeira.

Olhar para esta realidade sem ilusões pode ser um choque. Aí podemos querer fugir desta realidade de qualquer jeito, seja usando álcool, drogas, jogos ou sexo. Netuno Rx pode mostrar a fonte de dor da qual buscamos escapar. Netuno rege o auto-sacrifício, a vitimização, a falsa acusação, o escândalo e a difamação. São algumas das dores que podem nos afligir, trazidas por memórias dolorosas desencadeadas por eventos ou pessoas.

Um dos efeitos do movimento retrógrado é a internalização. Assim, podemos pode passar mais tempo nos preocupando conosco e com nossos problemas. Autopiedade, ansiedade social ou depressão podem nos levar à abstinência e solidão. Netuno retrógrado é o momento ideal para o autodesenvolvimento espiritual. Nossos poderes ou habilidades psíquicas estarão mais intensas. Os livros de autoajuda ou aconselhamento podem ajudar, mas outras ferramentas incluem meditação, ioga, tarot, astrologia, natação e uma dieta saudável, livre de toxinas. Tratamentos médicos, exames e diagnósticos podem precisar de uma segunda opinião.

Não são só más notícias

Mas neste Netuno retrógrado de 2018 nem tudo será dor e sofrimento, pelo menos do ponto de vista astrológico. O planeta formará, com Júpiter e Mercúrio, um padrão muito positivo, capaz de despertar nossos talentos naturais e potencial criativo. Com Mercúrio e Júpiter envolvidos, temos um sentimento otimista, filosófico e muito amigável durante este período. Será também uma ocasião especialmente interessante para empreendermos uma jornada espiritual para buscar a verdade.

Esta mistura harmoniosa e equilibrada, chamada Grande Trígono, pode ser um dos aspectos mais benéficos da Astrologia, mas nada se consegue sem esforço e desejo de nossa parte. Como dois planetas estão retrógrados (e o terceiro daqui a pouco também estará), podemos usar a natureza desafiadora deles para nos motivarmos a fim de transformar a oportunidade em sucesso. Há também estrelas fixas que energizam cada planeta nesta formação. YAY!

Este é um trânsito de média duração, considerando que Netuno é um planeta muito lento. Então as pessoas podem se assustar porque ele só vai terminar em 24 de novembro, mas na verdade Netuno só vai deixar a zona de sombra em 15 de março de 2019. Portanto, é bom irmos nos acostumando e planejando este desenvolvimento espiritual para os próximos meses. Se você não souber por onde começar a atuar durante esta época, eu fiz um guia para Netuno Rx, um tempo atrás. Veja aqui.

E boa sorte!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s