Momentos de tristeza e baixo astral

Ainda bem que é sábado, porque os planetas que estão se estranhando podem deixar nossa mente sombria e devagar. O bicho pode pegar com o cabo de guerra entre o planeta de nosso raciocínio, Mercúrio, e o Senhor do Carma, Saturno. Uma nuvem de baixo astral está nos rondando. Como podemos escapar dela?

darkcloudsbyseatizen-pexels
Vamos sentir como se nuvens negras estivessem sobre nós o tempo todo (Seatizen/Pexels)

Mercúrio ruim indica que nossos pensamentos e raciocínios não estarão nada afiados. Na verdade, podemos ter ideias limitadas e sombrias nestes dias. Saturno tem um talento especial de jogar um balde de água fria em tudo que toca, e não será difícil. Podemos nos sentir deprimidos, ainda mais que temos chance de atraso e confusão com correios, cartas e telefonemas.

É uma marca deste aspecto a perspectiva mental negativa, bem como uma falta de vontade de aceitar as ideias dos outros e falta de inspiração. Nossas ideias serão desafiadas também, e a autoestima estará baixa, o que nos vai levar a querer ficarmos isolados. Ficar no computador ou lendo sozinho seria preferível a ter que falar com pessoas. Mas será o melhor mesmo?

Podemos nos deparar com situações desafiadoras ou más notícias criadas por nós mesmos em situações anteriores. Saturno é o Senhor do Carma e ele nos cobra no pior momento possível as consequências de atos negligentes ou imprudentes que cometermos no passado. Parece tudo tão injusto, e ainda por cima, parece piorar.

Na verdade, é mais provável que nossa mente nos esteja dando uma visão pior do que a coisa realmente é. Certamente não é um dia para tomar decisões importantes, mas também não podemos simplesmente entrar numa concha e nos escondermos do mundo. O que eu sempre digo a respeito de Mercúrio? Uma de suas qualidades mais marcantes é a rapidez. Por isso mesmo, mantenha a fé, porque isso passa rapidinho.

Sei que teremos grande chance de nos sentirmos negativos, tristes, sombrios, macambúzios. Mas esta perspectiva mental negativa logo vai passar. Basta termos confiança, porque tudo vai passar. É apenas uma nuvem negra no céu. Logo o céu voltará a brilhar. Essa tendência deve se dissipar já no domingo. Ufa, né?

Ainda bem que Mercúrio é assim rapidinho. Para o bem ou para o mal, ele sempre traz a mudança.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s