Lua Nova em Gêmeos está suave na nave

Todos prontos para uma espécie de reboot mental? Aquela reinicialização que a gente costuma dar em computadores e outros dispositivos eletrônicos estará à nossa disposição a partir das 16h43 (horário de Brasília), durante a Lua Nova em Gêmeos.

NEWbyDavidMcBeePexels
O céu estará claro para nossas iniciativas e superação de dificuldades (David McBee/Pexels)

Toda Lua Nova é uma espécie de recomeço, porque é esta fase da Lua que dá início ao ciclo lunar mensal. Mas este reboot cósmico desta vez vai atingir direto nossos pensamentos, quando Sol e Lua se encontram juntinho no mentalista signo de Gêmeos. Neste momento nossa individualidade se integra à nossa personalidade. Podemos sentir que realmente nos conhecemos e nos compreendemos, por isso sabemos o que realmente queremos e o que precisamos fazer para atingir nossos objetivos.

A Lua Nova sempre nos dá uma grande oportunidade de iluminar internamente nossas atitudes inconscientes e nossos padrões ruins (maus hábitos, por exemplo) com a esperança de nos melhorarmos. É uma chance de ouro para superar nossas dificuldades, melhorar nossos pontos fracos e mudar as áreas da nossa personalidade que nos incomodam.

Para isto, esta Lua Nova em Gêmeos parece mesmo talhada para nos fazer vitoriosos. A astrologia da Lua Nova não está marcada por aspectos planetários marcantes além da presença de estrelas fixas. E são oito delas, todas muito juntinhas! A Lua está bem no meio delas, especificamente entre o Chifre Norte da constelação do Touro e o Cinturão de Órion. Como diziam os antigos, são estrelas de auspícios muito favoráveis para empreendimentos individuais. Nem tanto para a política, a princípio. Fico pensando na cúpula Trump-Kim…

É todo um novo ciclo

De qualquer forma, é bom lembrar que a estrela da constelação de Órion, o Caçador, traz as características de uma caça bem-sucedida. Ela torna as pessoas discretas, cautelosas, ativas, nítidas e alertas nos negócios. Ele também dá uma posição pública, muitos inimigos poderosos, amigos novos e influentes, presentes valiosos e amor de mulheres respeitáveis. Já a estrela do Touro, associada à Lua Nova, dará sucesso nos negócios; honra através da ciência, religião ou filosofia, mas também disputas com associados questionáveis, e prejuízo devido a esposa, parceiro ou parente. Essas são as interpretações mais tradicionais, dos antigos.

Portanto, sejam quais forem nossos projetos para esta Lua Nova, o céu nos promete felicidade duradoura, proteção e boa sorte para nós e todos aqueles a quem amamos. Devo lembrar que toda Lua Nova é um bom momento para estabelecer novas metas, então esta é uma Lua Nova especialmente boa para dar início um novo projeto. Principalmente as estrelas fixas envolvidas nos dão as habilidades necessárias para termos sucesso nos negócios ou empreendimentos individuais.

Por que isso acontece? Todo início de ciclo traz em si o fim de um ciclo, e no caso da Lua Nova sabemos que isso implica um novo ciclo de 28 dias. Sol e Lua juntos (em conjunção) é capaz de juntar nosso consciente e inconsciente numa explosão de iniciativa e de energia renovadora. Portanto, este é um excelente momento para começar de novo, virar uma nova página ou iniciar um novo projeto. Gêmeos é o signo da inteligência, das novas ideias e da socialização, então estes temas podem dar uma pista de que áreas podemos trabalhar.

Os efeitos da Lua Nova de 13 de junho durarão quatro semanas até o Eclipse Solar de Câncer, em 12 de julho. O melhor momento para começar de novo e iniciar novos projetos será durante as duas primeiras semanas deste ciclo da Lua Nova. A fase crescente da Lua dura de 19 de junho a 28 de junho a Lua Cheia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s