Mercúrio em Câncer é pensar com coração

Depois de tagarelar tudo que podia em Gêmeos, Mercúrio junta as trouxas e corre para Câncer, onde fica até o dia 29 de junho. Este movimento nos deixa mais próximos uns dos outros, e as palavras agora vêm carregadas de emoção. Vamos ver como podemos aproveitar este trânsito curto, mas muito significativo.

DogsListenpexels
Colocar o coração na comunicação também significa ouvir o outro sem julgar – como fazem os cães (Foto: Pixabay)

Mercúrio é o planeta que rege nossos pensamentos, ideias e comunicação. É um dos mentalistas, focado no mental. Câncer, por sua vez, é o signo das mães, do nosso lar, da nossa pátria. Ele está centrado em sentimentos. Portanto, quando Mercúrio entra neste signo sentimental, suas bordas afiadas e lógicas são suavizadas, oferecendo-nos uma oportunidade de entender e comunicar nossas emoções mais diretamente.

Temos uma chance real de nos aproximarmos dos outros durante essa época, porque estaremos mais dispostos a ouvir e compartilhar coisas mais pessoais do que o normal. Mercúrio em Câncer encoraja-nos a contemplar e discutir as coisas que nos fazem sentir mais vulneráveis, ajudando-nos a encontrar uma maior compreensão em nós mesmos e fortalecer os laços de nossos relacionamentos.

Podemos colocar para fora tudo o que vem de dentro. Não estamos mais interessados no superficial, no excitante, como era quando Mercúrio estava em Gêmeos. Em Cãncer, Mercúrio quer nos levar para a raiz do problema. Não quer nos instruir, quer saber apenas como as coisas vão afetar a nós e nossos entes queridos. Intelecto e emoção se misturam ao ponto de ficarem inseparáveis.

Também existe um desejo de qualidade de informação. Câncer trabalha com instintos, de maneira profunda. Portanto, nós pensamos, falamos e absorvemos informações em níveis mais profundos do que na época de Mercúrio em Gêmeos. Nossos pensamentos ganham o tom de nossas emoções, então tudo é mais subjetivo. Manter a objetividade pode ser um desafio.

Amor, intuição e suavidade

Nossa comunicação estará mais suave, amorosa. Será mais fácil ganhar intimidade e proximidade com os outros. Câncer está focado em tudo que nos deixa mais confortáveis, seguros e amados. E também vamos querer comunicar nossos sentimentos a quem amamos. Vamos querer que a família, os amigos e todos que tenham significado em nossa vida saibam que são amados. Será mais fácil expressar carinho e proteção quando Mercúrio estiver em Câncer.

Como todo signo de água, Câncer também abre as portas da percepção para nossa intuição. Portanto, durante esta época devemos abrir nossas mentes para as mensagens profundas. Preciso ressaltar que a passagem de Mercúrio por Câncer não apaga a lógica do planeta mentalista, mas sim a expande, incluindo instintos e sentimentos que nem sempre conseguimos colocar em palavras. O que exatamente isso quer? Um significado possível pode ser que teremos capacidade de extrair percepções de fontes às quais nem sempre conseguimos ter acesso, como a intuição. Bacana, né?

Trabalhei muitos anos como repórter, e uma das maiores dificuldades de um bom profissional era vencer nosso instinto de ouvir para logo em seguida responder, replicar. Os bons repórteres, diziam meus chefes experientes, ouvem para absorver e entender o outro. É o caso de Mercúrio em Câncer. Nesta época, conseguimos parar de falar para realmente ouvir. Ouvir sem julgar. E conseguimos ver significado até no silêncio.

Mercúrio em Câncer nos lembra que realmente ouvir o outro não é só usar os ouvidos. É também usar o coração. Aproveitemos para ouvir com o coração.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s