Dias de pouca vitalidade e pouca saúde

Sabem aqueles dias em que é difícil se entusiasmar ou se motivar? Não por depressão, mas simplesmente por falta de força, de disposição. Pois este é apenas um dos riscos do descompasso entre o Sol de nossa consciência e o planeta das Ilusões, Netuno. Acompanhe os cuidados e tendências dos próximos dias.

pill-JéShoots-pexels
Precisaremos nos cuidar para não adoecer ou desanimar nos próximos dias (JÉ Shoots/Pexels)

Um possível efeito dessa influência ruim entre o Sol e Netuno em nós pode ser na nossa vitalidade. Será possível que nós nos arrastemos para o trabalho, especialmente o trabalho duro. Como Netuno lida com o inconsciente, também estaremos sujeitos a problemas psicológicos.

Esta tendência não é de todo inesperada, uma vez que o Mercúrio e Sol estão superalinhados, e Mercúrio entrou numa bad trip com Netuno. Era questão de tempo isso afetar também o Sol, símbolo de nossa personalidade e de nós mesmos. Por isso podemos nos sentir inseguros, culpados ou meio defensivos.

Netuno lida com a imaginação, e quando está ruim, pode nos levar a fantasias e enganos. Por isso podemos nos sentir confusos ou decepcionados com pessoas e eventos. Igualmente podemos nos iludir com pessoas, vendo apenas seu lado bom e fechando os olhos para as más tendências. Será grande a chance de idealizarmos os outros e aí podemos ficar com prejuízos, escândalos e má reputação.

Para combater as influências enganosas desta influência, teremos que fazer de tudo para que nosso comportamento e nossos negócios sejam os mais honestos que puderem ser. Não é uma boa hora para entrarmos em atividades altamente competitivas ou de muito estresse, como negociações, licitações, concursos. Poderemos nos tornar presas fáceis para predadores ou qualquer um que venha com aquela historinha triste para se aproveitar de nós. O mesmo se dá com os assuntos do coração. Relacionamentos pessoais podem estar sujeitos a desonestidade e engano. Segredos serão mais difíceis de manter e mais difíceis de descobrir.

Tem também questões de saúde

A relação de Netuno com saúde e doenças é muito forte, portanto devemos nos precaver para não colocarmos caraminholas na cabeça sobre nossa própria saúde. Podemos estar sujeitos a ataques de hipocondria. Também não é um bom momento para fazer exames ou operações médicas devido à maior chance de infecção e de sucumbirmos à baixa vitalidade. Também poderemos não ter a recuperação rápida como de costume.

Ah, o Senhor dos mares embaça nossa visão clara. Portanto, problemas de saúde serão difíceis de diagnosticar ou pode ocorrer um erro de diagnóstico. Exames, especialmente os de imagem (tomografias, ressonâncias), também não vão ajudar a esclarecer o que há de errado com nossa saúde. Também estaremos mais sensíveis a drogas e álcool, especialmente no caso de um histórico ou tendência a problemas de saúde mental, como paranoia ou depressão. Nem vou mencionar que Netuno lida com intoxicações e envenenamento, portanto vamos cuidar de tudo que comemos ou ingerimos, OK?

Vixe, mas é só desgraça? Não, claro que não. Mesmo que a influência em geral não seja favorável, podemos aproveitar os poderes de criatividade e imaginação de Netuno para o bem. Este pode ser um bom momento para a arte, música, dança e teatro. O entretenimento, o trabalho de caridade e a luta por causas sociais são excelentes maneiras de usarmos essa energia etérea com segurança.

Como também poderemos perder a fé, talvez possamos nos voltar para a religião e outras formas de espiritualidade, mais um assunto relacionado ao planeta regente de Peixes. Aliás, a recomendação firme é usar a energia de Netuno para criar orações, mentalizações e meditações inspiradoras e positivas. Vai ajudar nos piores momentos.

Não serão os melhores dias, e ainda estão sujeitos ao movimento lento de Netuno. Por isso é que devemos sentir esta influência com mais força até o fim de semana, embora ela se mantenha ativa até a quarta-feira. Atenção, olho vivo e consciência podem nos ajudar muito nessa hora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s