Perigo de raciocínio falho e distorcido

Gente, temos um alerta vermelho, e isso não é treinamento. Até quinta-feira, precisamos tomar cuidado com nossos pensamentos e palavras. Não, não é Mercúrio retrógrado. Mas o planeta da comunicação e do raciocínio está envolvido numa dança ruim com o Senhor da Imaginação, Netuno. Vamos ver o que nos espera.

1894 illustration by Frederick Burr Opper
Fake news, enganos e outras decepções podem nos atingir (Frederick Burr Opper/Wikicommons/Domínio Público)

Essa tendência a bad trip entre Mercúrio e Netuno é capaz de distorcer nosso pensamento, nos confundir muito e complicar nossas discussões e negócios. Netuno dissolve tudo o que toca e pode nos deixar sofrendo de falta de clareza ou de má interpretação. Vai ser complicado até mesmo dar recados ou receber instruções. Se tivermos que lidar com algum negócio importante, talvez envolvendo governo ou papéis legais/oficiais, o melhor a fazer é procurar algum tipo de consultoria ou orientação de uma pessoa qualificada. Pode ser um amigo de confiança.

A gente pode pensar, “Ah, tá, Mercúrio é que tá irritado, então é só cuidar com o que fala”. É um bom começo, mas não é só isso. Netuno tem a tendência a nos deixar imaginativos e sonhadores, e isso pode mesmo nos confundir. Sem nem percebermos, também estaremos nos enganando, entendendo mal ou imaginando demais, e aí poderemos nos ver em situações complicadas. Esta influência vem recheada de inseguranças e confusões, muitas vezes por bobagens que depois nem entendemos de onde vieram.

Aliás, o potencial para complicação e confusões me leva a fazer um alerta muito especial: olho aberto e coração puro, gente. Mercúrio é meio malandrinho e Netuno é muito enganador, então podemos achar que nossas traições e mentirinhas vão passar despercebidas. Só que no final das contas, essas pequenas coisas podem virar labirintos de mentiras, discussões, constrangimentos, demissão, justa causa, divórcio ou até prisão.

Caô, lorota brava e fake news

Já mencionei que estamos mais propensos a contar mentiras, mas também podemos acreditar em mentiras, ou em teorias da conspiração, ou ficar suscetíveis a sermos convencidos que a Terra é plana, que aquecimento global não existe, que fake news existem e esse tipo de coisa, que normalmente não acreditaríamos. Depois que essa influência passar, podemos até rir de termos cogitado essas coisas.

Mas Netuno não é só caô e lorota brava. Senhor dos Mares, da Imaginação e do Misticismo, Netuno também abre as portas do Outro Lado, e assim podemos ter visões espirituais e experiências religiosas. Outro cuidado que devemos ter é com os chamados vampiros psíquicos. Na verdade, é um exagero o termo vampiro, mas é o correto: pessoas muito carregadas podem “sugar” nossas energias psíquicas sem que percebamos. Do mesmo modo, podemos não conseguir repelir vendedores insistentes ou mesmo agiotas.

As atividades relaxantes estão liberadas durante esta influência, como música, dança, poesia. Também é hora de soltar o verbo e escrevermos, desde que seja escrita criativa, não um artigo técnico ou científico. Netuno também rege envenenamentos, intoxicações e líquidos, portanto, eu recomendo muito cuidado com bebidas alcoólicas, alimentos perecíveis duvidosos, remédios e outras drogas – elas podem nos fazer mal.

O bom é que isso passa rápido. Mercúrio é rapidinho e assim essa influência deve ir embora rapidamente. Ainda bem, não é mesmo?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s