Mente rápida e afiada estará mesmo acelerada

A primeira segunda-feira de junho começa sob uma influência cósmica tão breve que é capaz de acelerar até nós mesmos. O Sol de nossa consciência e o planeta de nosso raciocínio, Mercúrio, estão alinhados no céu. O que isso quer dizer para nós? Estaremos afiadíssimos.

shop-cam-morin-unsplash
Estes também podem ser dias bons para dar uma garimpada naquele brechó (Cam Morin/Unsplash)

Podemos começar a sentir esta influência, mesmo que ela só fique exata na quarta-feira. Estaremos focados no raciocínio e na comunicação. É pouco tempo, já que talvez sexta-feira não estejamos mais sentindo essa necessidade de pensar sobre tudo. Nossa mente estará em cima de todos os nossos assuntos. Isso favorece muito dedicarmos tempo a limpar a papelada, falar com as pessoas, examinarmos nossas contas, colocar em dia a correspondência (sejam e-mails ou mensagens), além de fazermos pequenas tarefas em diferentes pontos da cidade.

Tanto o Sol quanto Mercúrio estão em Gêmeos, o que deixa o planetinha apressado muito mais forte, pois ele está em casa. Mercúrio rege comunicação, padrões de pensamento, raciocínio. Também está em sua alçada o ensino (primário e secundário), bem como nossos vizinhos, nosso bairro, irmãos, primos, transportes de curta distância, informações em geral e notícias em particular. O bate-papo pode se estender, a notícia sai rapidinho, o fluxo de informações está favorecido.

Estamos falando de um planeta rápido, vívido, adaptável e curioso, tudo que Gêmeos quer. Vamos estar abertos a começar conversas com as pessoas e abordar muitos assuntos ao mesmo tempo, tópicos que nos interessam. Como estamos pensando e nos expressando claramente, teremos grande facilidade de sermos entendido. Outra dica destes dias é fazer negócios, acordos e comércio. Mexer em contratos também será bom, além de fazer boas barganhas.

E vai outra dica bem prática. Deus romano do comércio, Mercúrio favorece compras e vendas em geral. Se tiver tempo, hoje pode ser um dia bom para conferir aquele brechó que estamos de olho há tempos. Quem sabe conseguimos garimpar aquela pechincha dos deuses?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s