Transformações na nossa vida amorosa

Em sexta-feira de feriadão, temos uma configuração celeste extremamente bacana para nossos corações. A dança cósmica bonitésima entre Vênus, planeta dos nossos amores, e Plutão, Senhor das Profundezas, nos dá intensidade e paixão pelo menos até o domingo. Melhor nos prepararmos para dias profundos…

ClearWaterJeanFrennapexels
Mudanças profundas de Plutão podem nos deixar renovados e puros (Jean Frenna/Pexels)

Vênus em Câncer procura afeto gostosinho e Plutão em Capricórnio dá intensidade a coisas concretas e estabelecidas. Juntos, os dois planetas acendem nossa paixão por tudo que nos traz alegria e satisfação. Nosso coração estará mais aberto ao parceiro e aos nossos entes queridos. As relações íntimas vão se beneficiar porque teremos um desejo grande por amor e afeto.

Plutão não é o cara mais afetuoso do Zodíaco, então talvez não seja tudo tão açucarado quanto imaginamos. Na verdade, o Senhor das Profundezas pode nos puxar diretamente para a cama pelo nosso desejo de atração, mas misturado a uma grande dose de carma. Por isso podemos ter maior chance de encontrar um novo romance, um do tipo intenso e relacionado a alguma vida passada. Um caso amoroso agora será provavelmente fogoso e intenso (ui), mas também cheio de bagagens e complicações – e dificilmente será passageiro. A intensidade pode diminuir, mas o affair continuará, para o bem ou para o mal. Então, antes de entrarmos nesse barco, é bom sermos cautelosos, porque Plutão não sabe pegar leve nem tem senso de humor. Mas traz lições valiosas, embora doloridas.

Estaremos mais sujeitos a obsessões, não apenas nos relacionamentos, mas em tudo aquilo que gostamos. Devemos estar atentos para episódios de fanatismo com futebol, séries, celebridades, cantores, atores. Também podemos nos apaixonar por objetos que simplesmente temos que ter, especialmente se forem itens de luxo ou de estética. É bom ficarmos atento às finanças, porque a coceira gastadora estará muito ativa. Aí podemos nos entregar a artigos de moda, cosméticos, joias, até tatuagens. Podemos também querer decorar a casa ou o ambiente de trabalho. Será possível sentir veias criativas fluindo, especialmente se trabalharmos com arte, estética e outros assuntos relacionados a Vênus.

Aliás, falando nisso, lembro que um dos assuntos de Vênus são valores, inclusive finanças. Neste caso, devemos prestar atenção a impulsos de investirmos em esquemas financeiros que parecem um achado do céu. Se prestarmos atenção, vamos nos dar conta que provavelmente é um daqueles esquemas tipo pirâmide. Mas nossa motivação será honesta e pura, como trazer conforto à família e às pessoas que amamos.

Valores que podemos transformar

Sempre vejo em Plutão uma fonte profunda de recursos, e quando ele está ativado, significa grandes chances de mudanças para nós. Agora, aliado a Vênus, ele pode nos transformar de diversas maneiras. Podemos procurar nos conhecer e nos valorizar, por exemplo. Quanto mais nos se valorizamos, mais aumentamos nossa capacidade de sustentar uma renda confortável e de nos amarmos. Plutão também pode nos ajudar a investir em nossas habilidades ao nos impulsionar para o autoconhecimento. Ele nos ajuda a faxinar gastos supérfluos e ficarmos num orçamento essencial, mesmo que apertado. Esta lição é que nós temos valor como pessoas, não importa nosso saldo no banco ou o número de notas em nossa carteira.

Esta dança também nos deixa magnetizados no coração, e nossos olhos podem mudar o objeto que enxergam. As vibrações intensas de Vênus-Plutão têm capacidade de mudar nosso olhar sobre uma pessoa, sobre um objeto, um projeto ou um conceito, transformando o comum em extraordinário. Temos agora capacidade de mergulhar em nosso coração e entender onde está nossa sombra e o que ela busca – qual é o desejo de nosso lado mais oculto. Queremos amor? Mas vamos aguentar amores tóxicos em lugares obscuros para ter amor? Precisamos lembrar que o amor tem o poder de destruir ou de criar. Podemos tornar o amor feroz o suficiente para se recompor e se reconstituir em algo belo que emerge das profundezas. Plutão aliado a Vênus pode nos transformar pela nossa vida amorosa.

Nunca duvidemos do Senhor das Profundezas. Ele pode trazer lições profundas, algumas vezes duras e difíceis. Mas garanto que, depois que ele passa o rodo, ficamos mais maduros. O que fica após sua passagem é a nossa versão mais limpa, regenerada e purificada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s