Muita disputa na Lua Cheia de Sagitário

No fim da manhã desta terça-feira, fica exata a oposição entre Sol e Lua, que marca a Lua Cheia de maio. O Sol está em Gêmeos e a Lua no 8 grau de Sagitário. No post passado, indiquei que Mercúrio entra em Gêmeos, acelerando nossa cabeça. Agora, a polaridade desta Lua Cheia encontra aspectos cósmicos de muita competição nas próximas duas semanas. Vamos examinar melhor isso tudo.

Race-dimon-blr-unsplash
Teremos que competir por nossos objetivos, pois os prêmios atrairão concorrência (Dimon Blr/Unsplash)

O eixo Gêmeos-Sagitário é caracterizado pela comunicação, conhecimento, estudos, viagens e uma sede de conhecimentos. Esta será uma tendência muito presente para todas as pessoas com posições importantes nos primeiros graus dos signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e também para os que tenham posições proeminentes entre os graus 7 e 10 dos signos de ar e de fogo (Leão, Sagitário e Áries). Gêmeos rege também viagens; portanto, rodoviárias, aeroportos, estações de trem e ônibus devem ficar mais cheias nos próximos dias. A ligação de Gêmeos com comércio também me leva a pensar que fazer compras nestes dias pode ser um programa de índio: tudo deve estar lotado e muito movimentado. Nós odiamos, mas os comerciantes podem gostar!

Toda Lua Cheia pode ser um desafio para nós equilibrarmos nossos desejos com nossas emoções. Temos chance de ter dificuldades ao lidar com nosso par, autoridades ou parentes. O Sol de nossa individualidade oposto à Lua de nosso inconsciente pode aflorar conflitos de ego e questões emocionais. A vitalidade também pode ser um problema. Mercúrio loquaz pode falar demais e impulsivamente, magoando pessoas, interferindo no nosso bom senso e objetividade.

O que acontece nesta Lua são influências de energias fortes. A Lua está num ângulo favorável em relação a Marte, o que é bom, mas ela atravessa um eixo poderosíssimo de estrelas muito importantes do céu. Por isso eu falei anteriormente sobre a competição e ambiente de oposição. Duas das estrelas mais famosas estão também em oposição: Antares (Alpha Scorpii), o Coração do Escorpião, está junto da Lua, enquanto Aldebaran (Alpha Taurii), está junto ao Sol.

Antares é importante, ligada a militares, pessoas combativas ou beligerantes. Sua influência nos deixa mentalmente vigilantes, nos dá capacidade estratégica e coragem para realizar feitos corajosos. Aldebaran também nos fornece incrível capacidade de energia e atividade, é favorável a assuntos domésticos e a uma mente aberta, com interesse em filosofia, ciência e metafísica, bem como religião.

Tanto Antares quando Aldebaran são estrelas vermelhas e militantes, muito ligadas a Marte, o planeta da agressividade e competição. Ativadas em conjunto, indicam um cabo de guerra e geralmente querem dizer que o vencedor levará tudo. Estas duas estrelas juntas em algum mapa astral (especialmente o de líderes e de comandantes militares) podem indicar o início de um novo conflito, uma guerra aumentando de proporções ou uma escalada de violência.

Será importante honrar tradições

Mas, se nós não podemos decretar guerras ou explodir conflitos, o que pode indicar para nós? Podemos nos envolver em uma competição acirrada ou brigar em família. Normalmente não é apenas briga por si, tem uma competição envolvida e um prêmio a receber. Por exemplo, se estivermos envolvidos em algum concurso público, ou disputa por promoção (mesmo na vida escolar), pode saber que será uma batalha encarniçada. Mas, como a posição de Marte em relação à Lua é favorável, podemos contar com algum tipo de cooperação, mesmo dentro desta energia competitiva. Estaremos mais atraentes e calorosos, populares mesmo, o que pode facilitar nossa vitória. Em outros “fronts”, também podemos querer mais intimidade em nossas relações, e não está descartada a chance de encontrar um novo companheiro para isso. Estaremos mais corajosos, cheios de bravura, e então podemos lutar por uma causa digna, talvez em relação à família, à pátria ou a nosso clã.

Um aspecto menor de Saturno pode nos lembrar de nossas responsabilidades antes de pensarmos na gratificação do ego. O Velho Deus também nos fará pensar duas vezes e lembrar de nossas tradições antes de sairmos atrás de Marte, assumindo riscos e fazendo bravatas, mas não há garantia que Saturno nos dará paciência. Podemos oscilar entre o descaso e a imprudência de um lado e a maturidade sóbria e autodisciplina de outro lado.

Para resumir, as influências desta Lua Cheia nos farão brigar por nossos objetivos, com impulsos de irmos entrando na ofensiva e seguindo nossos desejos sem olhar muito para as consequências. Será importante consultarmos os mais velhos ou os sábios para aprendermos com a história e respeitarmos as tradições. Podemos esperar oposição se houver algum prêmio em disputa. Na verdade, as estrelas vermelhas garantem que os vencedores desta disputa ganharão muito, mas os perdedores pagarão um preço alto. Então, se formos realmente entrar nesta briga, deveremos honrar Marte mantendo-nos confiantes, mas também realistas, sobre nossas reais chances de sucesso.

Como dizem os fãs de Jogos Vorazes, “que as chances estejam sempre a nosso favor”!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s