Mercúrio em Gêmeos, entusiasmo e distração

Um dos maiores estímulos intelectuais do ano está chegando para todos nós: a entrada de Mercúrio em Gêmeos, no dia 29. O raciocínio mais ponderado e determinado de Mercúrio em Touro dá lugar a a uma explosão mental de curiosidade e atividade com a entrada do planeta apressadinho no signo dos velocistas. Vamos ver como aproveitar melhor isso?

falando-wynand-van-poortvliet-unsplash
Vamos matraquear, como esses dois adoráveis papagaios-do-mar (Wynand Van Poortvliet/Unsplash)

Todo este trânsito deve ser fantástico, pois o Sol também estará em Gêmeos neste momento. Mercúrio é o regente de Gêmeos, então este é o lugar mais bacana para ele – ele tem uma natureza diferente em Virgem seu outro signo de regência. Mas toda vez que Mercúrio está em Gêmeos ou Virgem, experimentamos a essência mercurial em sua forma mais quintessencial. A temporada de Gêmeos é talvez a época mais movimentada do ano. Todos nós provavelmente sentiremos o desejo de viajar ou nos mexer, mesmo que seja para algum lugar perto.

Assim como a passagem recente de Mercúrio em Touro, esta passagem dura apenas duas semanas. O tamanho e a velocidade do planetinha apressado se refletem nas qualidades dos Gêmeos. Esta dupla, segundo o arquétipo, é formada por duas pessoas (ou crianças) pequenas, magras, escorregadias e jamais estáticas. Para o olho destreinado, Gêmeos parece ser legal e colecionado. No entanto, escondida sob a superfície desta fachada cuidadosamente criada, encontra-se um feixe de energia nervosa. A alma geminiana é um manuscrito não editado, um rabisco apressado.

Com esta energia, todos viramos uma espécie de enciclopédia ambulante, loucos para saber um pouco sobre tudo (e todos). Queremos colocar um dedo no pulso da vida, falando, escrevendo, por dentro de tudo que está acontecendo ao mesmo tempo. Este é um tempo de estudo e aprendizado, um ciclo de desafio mental, curiosidade e crescimento social e intelectual. Tais coisas são um fim em si mesmas, em vez de um meio para qualquer outro fim.

Quando Mercúrio está em Gêmeos, somos especialmente comunicativos, curiosos e sociáveis. Na verdade, falaremos demais. E falaremos rápido, sem pensar muito. Sim, seremos tagarelas e até fofoqueiros, mas é a ansiedade de comunicação. Tudo será muito rápido, mas é que tentaremos acompanhar a velocidade de nosso pensamento superacelerado. Tenderemos a ter mais prazer em obter um conhecimento superficial de muitos assuntos em vez de nos aprofundarmos em qualquer tópico, porque a profundidade demora. Estaremos especialmente astutos quando se trata de discutir ou argumentar, com este raciocínio rápido.

Seremos atraídos por jogos de palavras, trocadilhos e negociações. Também seremos meio malandrinhos e vamos querer vender algum peixe. Em compensação, qualquer coisinha minúscula poderá nos distrair. Aliás, prestar atenção será um esforço! Não seremos de muita ajuda se algum amigo ou parente vier até nós buscando um papo amigo de consolo ou aconselhamento. Mas seremos muito úteis se quiserem saber um resumo das notícias do dia, das fofocas de celebridades e de todas as coisas animadas da vida. Coisas de Gêmeos!

Dicas para marcar na agenda

Agora é bom marcar na agenda as partes mais importantes deste trânsito de Mercúrio. O primeiro dia deste ciclo coincide com a Lua Cheia em Sagitário… olhem que bacana! É óbvio que falarei mais sobre esta Lua em outro post. Parece que será maravilhoso, na verdade. O primeiro dia de junho também parece adorável, porque Mercúrio formará um aspecto amigável para Marte em Aquário, e Vênus em Câncer formará seu próprio trígono em relação a Júpiter Retrógrado em Escorpião. Então estes primeiros dias de junho vão parecer que tudo se encaixa no lugar, sem muito esforço de nossa parte. Mas, como tudo em relação a Mercúrio, não dura muito.

O dia 5 de junho será um dos dias mais intensos deste trânsito. Mercúrio e o Sol se unirão em Gêmeos, mas Vênus formará uma oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio. Devemos ficar atentos a qualquer tipo de conflitos interpessoais. Depois de um aspecto tenso a Netuno no dia 6, Mercúrio tenta se aquietar. Contudo, rapidinho como ele é, já troca de signo um dia antes da Lua Nova, bem no Dia dos Namorados. Se isso vai ficar mesmo bom para o romance, bom, eu conto depois.

Agora vão aí dicas muito práticas sobre esta temporada de Mercúrio em Gêmeos. Quem pratica meditação, visualização criativa ou outros métodos esotéricos, podem notar diferença caso se concentrem no chakra da garganta. Mas em se tratando de Gêmeos, eu desejo boa sorte em encontrar tempo para meditar! Será bom usarmos tons azuis, que são calmantes e podem estabilizar o falatório mental. De modo geral, devemos prestar mais atenção aos braços, mãos e ombros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s