Quando o colorido desaparece da vida

Sábado, dia dedicado a Saturno, terá o homenageado fazendo o que ele sabe fazer de melhor: aborrecendo-se. Infelizmente, desta vez, ele nos atingirá direto no coração. É que o mau humor de Saturno estará direcionado a Vênus, no sensível signo de Câncer. Isso não nos permite prever boas tendências para o nosso coraçãozinho…

grey-mag-pole-unsplash
Teremos a percepção de que o mundo estará todo cinza, mas vai passar rápido (Mag Pole/Unsplash)

É uma tendência ruim, que nos deixará inclinados a sentimentos de solidão e tristeza. Também podemos nos sentir deprimidos, tipo mal-amados mesmo. Ao caminharmos pelo mundo, levaremos uma nuvenzinha cinza e fria, que nos fará enxergar o mundo sombrio, com pessoas calculistas e distantes.

Sentiremos o impacto do egoísmo, da falta de consideração e empatia. Por isso poderemos sentir desde decepções com as pessoas em geral e problemas românticos a complicações financeiras e sociais. Saturno é o Senhor do Carma e podemos estar apenas colhendo aquilo que plantamos anteriormente. Do mesmo modo, também devemos prestar atenção na nossa semeadura durante esta época difícil.

A vida amorosa e também a financeira pode se tornar limitada ou atrasada, causando tristeza e desesperança. Com Vênus em Câncer, a família ou as mulheres da casa pode trazer algum tipo de estresse. Aliás, poderemos sentir dificuldades com mulheres em geral. Mesmo quem é mulher pode sentir a solidariedade feminina falhando.

Saturno numa bad trip é baixo astral, não tem como negar. Ele é o planeta das responsabilidades e das cobranças, que nos faz encarar nossa parte séria. Então, nessas circunstâncias, não seremos uma companhia agradável nem divertida. A dica é nos prepararmos para passar tempo sozinhos.

Talvez nossos seres queridos e parceiros nos pressionem a resolver problemas de relacionamento, mas não é a melhor hora para isso. Podemos trabalhar duro em coisas práticas, talvez alguma atividade de auto melhoramento individual. Na vida comum, podemos organizar nossa vida prática, fazer as contas das dívidas e tentar adiantar alguns pagamentos, se possível. Qualquer esforço que fizermos agora vai parecer inútil, porque só veremos resultados muito tempo depois.

Quem está sujeito a períodos de depressão deve ficar especialmente atento, pois este pode ser um período ruim. Digo ficar atento porque este período vai passar, e aí tudo volta ao normal. Mesmo quem tem disposição alegre e extrovertida pode sentir o baque de um trânsito ruim de Saturno. Não aconselho a lutar contra a tristeza, porque ela passa em alguns dias. Mas se permanecer mais tempo, aí será bom buscar ajuda antes de escorregar para uma depressão.

Para nos alegrarmos: esta tendência dura apenas até domingo. Respiremos aliviados, porque ela é bem rapidinha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s