Momento de extrema compaixão e fé

Faz uns 10 dias que estamos sob a maior influência planetária do mês e ela ainda vai durar até mais ou menos 12 de junho. Trata-se de um encontro muito fortuito entre o maior de todos os planetas, Júpiter, e o Senhor do Misticismo e Inspiração, Netuno. Este encontro se torna exato sexta-feira, mas sua influência continua mais um tempo, trazendo esperança, generosidade e espírito de comunidade.

meditation-william-farlow-unsplash
As portas da percepção para o Universo estarão escancaradas (William Farlow/Unsplash)

É uma influência capaz de abrir canais de recepção com as sutilezas do Universo. Netuno é relacionado ao místico, ao oculto, ao esotérico, ao outro lado, à imaginação. Então, para algumas pessoas, pode ser a ocasião mais adequada para a oração, o devotamento e a meditação. Para outras, pode abrir as portas do boteco, do bar, das drogas. Vai depender do que cada um usa para transcender o físico.

Com Júpiter na parada, porém, eu aposto mais em uma busca espiritual ou filosófica em busca da verdade, de peito aberto e coração sincero. Nossa orientação espiritual pode vir de dentro ou de fora, graças a outros. Poderemos nos encontrar com pessoas dedicadas à verdade maior, ao encontro com o Um e com o Todo, como gurus, médiuns, padres, pastores. Podemos nos iluminar com os sonhos, visões e meditação. Seremos capazes de chegar ao subconsciente para obter conhecimento valioso e inspiração.

Também estaremos muito intuitivos e inspirados, com desejos de expandir a consciência. Teremos uma compreensão mais ampla a respeito de empatia e generosidade para com os outros, e procuraremos compartilhar nossa boa sorte com os menos afortunados. Aliás, o dinheiro pode chegar até nós de repente, como resultado de boas ações passadas, feitas com amor no coração e sinceridade de propósito.

Nestes dias, estaremos menos inclinados a ignorar os pobres, doentes e necessitados. À medida que nosso sistema de valores pessoais ou moral atingir um padrão mais elevado, vamos descobrir que ajudar os outros de maneira desinteressada e sincera traz grande satisfação ao coração. Também podemos nos interessar por nosso planeta, seja por causas ambientais, seja pelo bem-estar animal.

Sutileza e sensibilidade

Daremos mais importância à justiça social, aos direitos humanos e à situação dos refugiados e outras vítimas inocentes ou da guerra e da ganância. Poderemos ficar tão entusiasmados com isso que seremos capazes de entusiasmar outros em causas deste tipo.

Também pode ser que nossa sensibilidade se canalize para a criatividade, e o entusiasmo expandido encontre expressão na música, arte, dança, teatro. Estaremos muito atraentes, e isso pode atrair outras pessoas com intenções românticas. Um sentimento de otimismo e bem-estar pode se espalhar em nós durante esta longa influência. Serão estas boas sensações que pode atrair, inconscientemente, mais riqueza e fama.

Nem tudo são flores nesta influência. Com Vênus em Câncer oposto a Saturno em Capricórnio, as finanças e investimentos estarão comprometidas. Não será bom aceitarmos notas promissórias nem fazermos promessas, pois é possível que não possamos cumpri-las. Mas sair com os amigos, ir ao cinema, ver exposição de arte e divertimento em geral serão atividades muito prazerosas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s