Exagero e teimosia não dão boa mistura

Começamos a semana tão inspirados e hoje Mercúrio já coloca as garrinhas de fora ao estabelecer um cabo de guerra com ninguém menos do que o Benéfico do Zodíaco, Júpiter. Nossos pensamentos tendem ao exagero e não é numa luz favorável. Vamos ver o que isso significa.

DangerDanne-pexels
O perigo estará logo ali, bem pertinho: mas podemos não vê-lo ou não acreditar nele (Danne/Pexels)

Mercúrio em Touro nos deixa um pouco teimosos de raciocínio, mas ao medir forças com Júpiter em Escorpião, outro signo fixo e também teimoso, podemos ficar tão inflexíveis que são grandes as chances de um desastre por nossa própria culpa. O perigo maior é o misto da arrogância com otimismo exagerado. São tendências que duram até sexta-feira.

Nosso julgamento não estará dos melhores e aí podemos exagerar nas promessas, sem podermos entregar o prometido. Júpiter também trata de nossas filosofias, e em Escorpião podemos estar sujeitos a crises de intolerância ou hipocrisia. Tudo que dissermos e escrevermos pode entrar atravessado para os outros, dando para gente a imagem de indecisos ou presunçosos.

Lembro que Marte, o esquentadinho, está em Aquário, signo que rege a internet e as redes sociais, por isso, o aviso vai em itálico: pelamordosmeusnetinhos, cuidado com o Facebook!!

Pensar grande pode trazer perigo

O mais interessante é que estaremos nos sentindo muito bem, com grandes ideias, super amarrados, com grandes planos e querendo arregimentar parceiros e aliados. É possível que tenhamos muitos projetos e ideias grandiosas. Se for esse o caso, recomendo restringir a visão e priorizar projetos. Já estou ouvindo: “Ui, pessoa chata que pensa pequeno!”. Estou tentando avisar que o risco está justamente em pensar grande, porque será grande demais e não conseguiremos cumprir.

Deixem-me explicar o motivo: Júpiter é o maior planeta do Zodíaco, rege a expansão e ampliação; sem falar que ele é um grande otimista. Neste aspecto desafiador com Mercúrio (planeta do raciocínio), ele tende justamente a ignorar os detalhes e a subestimar as dificuldades, porque não acredita nelas. Ele tem fé (nem sempre com base no real) de que tudo dará certo no final.

Portanto, nossa tendência será acreditar que podemos lidar com mais do que efetivamente podemos. Talvez seja bom ouvirmos uma segunda opinião, ou falar com um especialista, na hora de decisões importantes, de comprometer um grande capital ou na concretização de negociações de vulto. Como eu disse, a natureza de Júpiter é trazer prosperidade e oportunidades de sucesso, mas ele também pode gerar ganância e confiança excessiva, que podem nos levar a descumprir acordos e trazer aborrecimentos, constrangimentos, má reputação e prejuízos concretos. Uia!

Não, não diria que é um momento dos mais favoráveis. Talvez seja ocasião de questionar nossas crenças, nossos planos e ideias. Também pode acontecer que outros nos questionem sobre esses assuntos, e aí seremos obrigados a examinar nossas motivações e encontraremos os pontos fracos de nosso raciocínio (Mercúrio). Então, a solução que Mercúrio nos sugere seria refinar nossa lógica e nossos argumentos usando a escrita, o debate e também a argumentação.

Se nossa argumentação ficar muito teimosa, podemos ser tachados de chatos ou tediosos. Nosso desafio, portanto, será encontrar um equilíbrio entre nosso otimismo exagerado e a provocação aos outros. Portanto, por mais que nos sintamos tentados a espalhar nossos projetos como polvos, com cada tentáculo em uma área diferente, talvez seja mais prudente ir comendo pelas beiradinhas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s