Os signos em Vingadores: Guerra Infinita

Com a entrada do Sol em Gêmeos hoje, estamos todos mais ligados nos assuntos do momento, nas memes, nas novidades mais recentes. Um dos últimos sucessos do cinema parece ter sido o megapipocão “Vingadores: Guerra Infinita”, que arrebentou todos os antigos recordes e firmou-se como um dos maiores sucessos comerciais das telonas da história. Há tempos ando tentando relacionar “os heróis mais poderosos da Terra” com o Zodíaco (até falei um pouco do Homem de Ferro aqui e de Loki aqui), mas acho que este filme pode ter amadurecido ainda mais estes conceitos. Então nesta brincadeira de domingo, que tal darmos um signo para cada um de nossos heróis? Em tempo, o texto estará cheio de spoilers para Guerra Infinita. Aproveite o Sol em Gêmeos para falar desta novidade nerd e sacie a sua curiosidade indo ver o filme – ou vá de novo! Por enquanto veja se concorda com estas análises astrológicas. E atentem para o fato de que não conheço nada de quadrinhos, só de Astrologia mesmo, OK?

avengers-comic-con-infinity-war
Primeiro cartaz de divulgação do filme saiu durante o ComicCon de San Diego em 2017 (Divulgação)

Áries – Hulk. Sim, o verdão que é só irritação é a pura expressão ruim de Áries. Impaciente, meio infantil e primitivo, o ariano também pode explodir de raiva e sair destruindo tudo. O ruim dessa atitude é que eventualmente alguém mais forte pode surpreendê-lo, como aconteceu com o Hulk e Thanos. Aí ele fica envergonhado.

Touro – Que Vingador representaria a determinação, paciência e força de vontade de um taurino? Esta é a descrição de Drax, o Destruidor. Outro fortão, Drax não se cansa de buscar vingança pela morte de sua esposa Ovette e sua filha Camaria (ou Kamaria e Hovat, de acordo com fontes da MCU Wikia). Como Drax, quando os taurinos põem uma coisa na cabeça, não há quem tire.

Gêmeos – Pelas características de malandragem e de adaptabilidade, sempre achei que Loki representava o lado mais perverso de Gêmeos. Mas o novíssimo Vingador, jovem, super adaptável, divertido, inteligente e loquaz Peter Parker, o Homem-Aranha, merece levar o título de Vingador geminiano. Quando por nada, só por estar em dia com as referências pop, né?

Câncer – O signo mais maternal do Zodíaco também se refere ao amor pelo lar e por sua pátria. Neste quesito, temos o Pantera Negra como canceriano. Ele foi criado para proteger Wakanda e é totalmente dedicado a suas tradições, como o seu pai antes dele e seu pai e assim sucessivamente. Câncer é mãe, é lar, é pátria. Wakanda forever!

Leão – O leonino mais típico dos Vingadores continua sendo Tony Stark, Iron Man. Ainda mais desde que assumiu outra marca de Leão, que é a paternidade. Ninguém duvida que Stark virou “paizão” do adolescente Peter Parker, apelidados informalmente de IronDad e SpideySon. Era o que faltava para surgir a face mais madura de todo leonino.

Virgem – Discretos e introvertidos, virginianos representam o poder dos quietos, como diz o livro de Susan Cain. Esta é Wanda Maximov, a Feiticeira Escarlate. Como seus poderes têm a natureza de uma das Joias, ela é superpoderosa sem espalhafato. A grande custo pessoal, ela faz o que precisa ser feito e destrói a Joia de seu amor Visão, seu complemento.

Libra – Diplomatas, pacificadores, librianos são moderados e gentis, e odeiam brigas, como o cientista Bruce Banner. Nem todo libriano, claro, entra na polaridade de Áries para virar Hulk. Mas, em Guerra Infinita, Banner não fugiu do combate. Libra preferiria usar outras armas, claro, mas no fundo um libriano é cheio de recursos e consegue dar conta do recado.

Escorpião – Enigmáticos e misteriosos, escorpianos têm todas as características do Dr. Stephen Strange, o Doutor Estranho. Falam pouco, mas sempre têm uma carta na manga e fazem o que é certo. Escorpianos são capazes de navegar pelos reinos inferiores e de lá saírem mais sábios. Todos apostam que Estranho tem um plano capaz de salvar o mundo de Thanos.

Sagitário – Otimistas, versáteis e animados, sagitarianos poderiam ser bem representados pelo Senhor das Estrelas, Peter Quill. Não só pelo jeito globe-trotter de ser, viajando de planeta em planeta, vivendo do que a vida dá (ou salvando a galáxia) mas também pelo senso inato de que no fim tudo dará certo e de que há jeito para tudo.

Capricórnio – Aqui acho que temos um empate, e pelos mesmos motivos. Protótipo do herói, Capitão América tem compromisso com a verdade e a justiça. Mas também desde o primeiro filme, Gamorra, a guardiã da galáxia, decide ficar do lado certo e voltar-se contra o seu padrasto homicida Thanos. Capricornianos do tipo mais evoluído, ambos carregam a responsabilidade como missão.

Aquário – Signo complexo, Aquário é um daqueles que têm camadas e que evolui rumo ao futuro. Em Guerra Infinita, Thor, Deus do Trovão, amadurece a ideia de não desistir do futuro, mesmo após todas as perdas– sua família, seu planeta. Aquário é regido por Urano, cheio de eletricidade, que Thor domina, e acima de tudo, lidera a revolução aquariana.

Peixes – Signo profundo como o oceano, Peixes entende de sacrifícios altruístas e da complexidade de camadas de personalidade. É Vision, a máquina biológica senciente animada pela Joia da Mente. Como piscianos, ele também tem camadas profundas e não tem limites, porque é Um com o Todo, como Jarvis era. Seu sacrifício e compaixão são dados dos filmes.

Anúncios

2 thoughts on “Os signos em Vingadores: Guerra Infinita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s