Mente alerta com o Sol em Gêmeos

Nossas mentes e bocas aceleram a milhão quando o Sol entra em Gêmeos. Uma vez chamei seus nativos de velozes e curiosos, e é pouco. O Sol deixará a lentidão de Touro no domingo à noite e acelera nossas conversas e nossa curiosidade sobre tudo e todos. Vamos abrir a mente para novas perspectivas e possibilidades?

person-pxhere
Com o Sol em Gêmeos, estar com pessoas e trocar ideias é o que mais vai importar (Foto: PxHere)

A temporada que começa agora será marcada por um foco mais intenso na atividade mental e comunicativa. É um momento de maior envolvimento com outras pessoas, um tempo para coletar informações e um momento em que estaremos mais atentos do que nunca. É provável que haja uma ênfase na leitura, escrita, estudo e todas as formas de troca de informações com os outros nos próximos anos – e isso servirá como um caminho para a autodescoberta e o desenvolvimento pessoal.

A mente aberta de Gêmeos nos permite nos desconectar de nossas emoções e expectativas por tempo suficiente para ver a realidade do que está acontecendo em torno de nós. Gêmeos é um signo mental e vive para absorver o máximo de informações possível. Usa o pensamento, leitura, fala, escrita, aprendizagem e ensino. A passagem do Sol por Gêmeos nos capacita a expandir nosso conhecimento e nossa compreensão de nosso lugar no mundo.

Este signo de ar é mais relacionado a comunicação, mas todo signo de ar é cerebral por excelência. A exemplo de Libra e Aquário, Gêmeos também tem o dom de concentrar seu dinamismo em ideias que ainda não entraram no mundo material, para que essas ideias eventualmente passem a existir. O elemento do ar tem dentro de si um idealismo intelectual  – e às vezes também um complexo de superioridade intelectual. Independentemente disso, este é o elemento que é capaz de alcançar uma astúcia mental como nenhum outro. Signos de ar são conhecidos por serem mais distantes e cerebrais do que outros. Por não serem emocionais, pensam logicamente e têm uma visão intelectual ampla. Exigem liberdade para expressar suas ideias e individualidade.

O elemento ar é separado da experiência imediata da vida cotidiana – não a toca – e está sempre fluindo ao redor dela. Esse distanciamento dá ao ar sua capacidade marcante de ser objetivo e usar seus dons para beneficiar muitos. Ironicamente, embora o ar tenha pouca emoção ou sensibilidade, é o elemento mais social. Sabe como? O ar tem a capacidade de apreciar objetivamente os pensamentos de qualquer um ou de qualquer grupo, concordando ou não com eles.

Mas e os Gêmeos?

Gêmeos são essencialmente uma dupla. São dois de tudo: dois empregos, dois casamentos, duas personalidades. Gêmeos acontece em pares, tipo gosta de frio e do calor, quer ser isso e aquilo quando crescer. A dualidade é constante. Gêmeos está associado à casa 3 do Zodíaco, a casa das comunicações, do saber, da informação rápida, dos irmãos e dos amigos próximos. Gêmeos liga-se no mundo como se liga num rádio e começa a sintonizar diversas estações, ouvindo um pouco de cada uma, entediando-se rapidamente e querendo sempre ver o que está adiante.

Para Gêmeos, a vida acontece toda ao mesmo temo, num espectro de longo alcance, mas de curta duração. Signo de ar, é intelectual e está tudo na cabeça. Malandrinho do Zodíaco, Gêmeos pode fazer tudo parecer maravilhoso. Regidos por Mercúrio, o deus romano do comércio, geminianos são bons em vendas. Mercúrio é bom em enviar e receber informações, é na troca de dados que ele faz o que tem de melhor. Geminianos também são assim: estão sempre falando, estão sempre se mexendo, a mente a mil. São adaptáveis, intelectualizados e divertidos. Pensam rápido e têm aquela piadinha na ponta da língua, sempre! Eles se ajustam a qualquer situação, seja no meio de sem-teto ou de empresários, eles sempre têm papo e se sentem à vontade.

Contudo, os nativos de Gêmeos têm grande dificuldade em simplesmente parar. Respirar fundo e ficar onde estão, paradinhos, é um sacrifício para eles. Por não conseguirem parar de se mexer, a concentração não é o forte deles. Com isso, tornam-se pouco dignos de confiança, agitados e nervosos. Ansiedade é parte do pacote. É que sempre tem uma inquietação empurrando para o próximo livro descolado, para a próxima série bacana, para a próxima interação interessante, a próxima distração, a próxima curiosidade; e esta é a vida de um geminiano.

É uma lição nata para todo nativo deste signo: tente desacelerar, mas sem beber café! Vocês já têm cafeína demais, eheheh.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s