Vamos libertar o louco dentro de nós

No post sobre a Lua Nova de Touro, eu já havia mencionado brevemente a dança planetária mucho loca que nos influencia por esses dias. Vamos falar um pouco mais sobre Marte, planeta do desejo e da paixão, medindo forças com o doidinho do Zodíaco, Urano, planeta da mudança e da confusão. Lembro que Urano acaba de mudar de signo, e adivinhem só: Marte também resolveu fazer o mesmo e mudar de casa. Eilaiá!

perspectiva-kaiqueRocha-pexels
Avanços criativos e ideias brilhantes podem levar a perspectivas originais (Kaíque Rocha/Pexels)

Durante os próximos dias, será bom reservarmos um tempo para desacelerar e tentar exercitar autocontrole. Esses dois motorzinhos do Zodíaco são de uma energia tremenda, e se saírem de controle, pode dar problema feio. O pior é que eles nem precisam fazer muita coisa: nós já estamos sentindo a tensão, mesmo tem tensão nenhuma!

Rebeldes, estaremos tentando nos livrar das amarras da autoridade e também das normas da sociedade. A consciência dessa energia dinâmica pode levar a avanços criativos e criativos e a uma vida pessoal revigorada. Podemos tentar encontrar uma área da vida em que possamos dizer adeus às regras e nos divertirmos às pampas, expressando nosso lado mais louco, criativo ou inventivo em um ambiente seguro. Quem tem um ambiente de trabalho estruturado e hierárquico deve tentar encontrar uma saída criativa social, sexual ou um hobby.

Este é o momento de alimentar nossa necessidade de ser diferente e cometer nossos próprios erros. Mas atenção: é melhor fazer isso em particular com um parceiro de mente aberta e não em público por meio de uma ação precipitada, onde estaremos sujeitos à censura e à gozação. Isso pode resultar não só em rejeição social como até em demissão do emprego ou algum tipo de ostracismo.

Devemos buscar extravasar todos esses desejos excêntricos ou pervertidos de maneira controlada e segura, sem deixar ninguém desconfortável nem incomodar os outros. Com Urano na parada, podemos ter ideias brilhantes e originais, e isso pode nos levar a avanços e obras criativas. Só o que precisaremos fazer é tomar cuidado com os riscos envolvidos.

Temos impaciência à solta e impulsividade de montão. Como Urano lida com eletricidade, pode ser possível termos acidentes envolvendo circuitos elétricos, máquinas eletrônicas ou até mesmo carros. Precisaremos ficar muito atentos e cuidadosos.

Descuido e inconsequência são nossos piores inimigos durante esta influência. Não só estaremos tensos: a ansiedade pode nos pegar pelo pé, porque estaremos transbordando de energia nervosa. Será bom descarregá-la fazendo algum tipo de exercício físico. Controle de estresse também vai ajudar. O melhor mesmo é colocarmos a energia em algo criativo, inventivo e também de autoexpressão. Não só evitaremos desastres como também podemos nos revigorar. Liberar o louquinho interior em cada um de nós pode ser não só divertido, mas também muito satisfatório.

E não é só isso

Tudo isso acontece pouco depois de Marte sair do poderoso signo de Capricórnio e entrar em Aquário, justamente o signo regido por Urano. Então, quando Marte está em Aquário, ele quer dar uma de reformador, inventor, engenheiro e revolucionário. O guerreiro do Zodíaco volta sua ação e ímpeto para a independência, a libertação de padrões antigos e uma vontade danada de ousar na vida. Como um conquistador, Marte aponta os caminhos da inovação como a estrada para a nossa vitória pessoal.

Algumas das características de Marte em Aquário também são níveis de energia dinâmicos mas muito erráticos, uso da táticas baseadas em erro-acerto e uma expressão impessoal de raiva. Como Aquário é o signo de grupos e da humanidade, desta vez o poder pessoal fica em segundo plano, pois queremos ser mais cooperativos. Desta vez podemos jogar em equipe. Seremos atraídos por métodos não convencionais e tendemos a abordar os problemas de uma perspectiva intelectual e imparcial.

Por último, mas não menos importante: Marte em Aquário é o defensor das minorias e dos injustiçados. Campeão de toda a humanidade, o guerreiro luta pelos direitos humanos e de tudo mais que possa fazer deste planeta um lugar mais justo e igualitário. Aquário é um revolucionário por excelência, e Marte quer pegar em armas para defender estes ideais tão nobres e coletivos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s