Vênus em Gêmeos é diversão na cabeça

O aconchego de Vênus em Touro dá lugar agora à simpatia e à variedade, com a entrada de Vênus em Gêmeos hoje à tarde, onde ela fica até dia 19 de maio. Signo da inquietação e da mente ágil, Gêmeos agora estimula Vênus em áreas diversas de nossa vida. Venha ver como a vida ganha movimento e diversão a partir de agora!

girlvenus-pexels
Estas são as palavras-chaves para a época de Vênus em Gêmeos (Arte sobre foto)

A tendência para experimentar o novo é uma das características de Vênus em Gêmeos, bem como um jeito fluido, simpático e estiloso de nos comunicarmos. Gostos artísticos e experiências românticas saem do estilo paradão e tradicional de Touro para ganharem ares de muita novidade e jovialidade. A literatura e a poesia romântica mais moderna entram em alta. Estaremos orientados para tudo que seja social, agradável e ligeiramente frívolo.

Vênus é o planeta que guia nossos desejos, nossas vidas amorosas e nossas tendências financeiras; então, quando está em Gêmeos, nós somos presenteados com um mundo de opções e possibilidades. Vênus é um planeta do coração, mas Gêmeos prospera na mente. Em vez de se chocarem, no entanto, essas duas energias se combinam para dar um giro comunicativo e intelectual em nossas interações e relacionamentos. Não estaremos focados em demonstrar nossos sentimentos. Lembrem-se: com Vênus em Gêmeos, o caminho mais rápido para o coração de uma pessoa é através de sua mente.

Podemos nos sentir como se alguém acendesse as luzes da sala e do quarto, depois da meia-luz romântica e dos tons terrosos de Vênus em Touro. De repente, temos uma maior abertura e clareza em saber o que nos fará felizes. Vamos querer variar e experimentar não apenas um, mas muitos caminhos para o prazer. É como se jogássemos aquelas balinhas efervescentes de vários sabores na boca ao mesmo tempo: elas fazem cócegas, têm sabores diferentes e proporcionam minutos (embora poucos) de intensa diversão!

O amor assume um tom cerebral mais despreocupado quando Vênus se move pelo signo de Gêmeos. Em vez de nos conectarmos com paixões profundas ou atrações físicas intensas, somos atraídos por namorados de palavras que nos emocionam e com quem queremos tagarelar a noite toda. A comunicação por longas conversas e textos lúdicos nos mantém estimulados e interessados em aprender mais. Este é um momento incrível para conhecermos alguém novo e compartilhar histórias de vida. E para os que já estão em relacionamentos, Vênus em Gêmeos pode ajudar os namorados de longa data a aprenderem algo novo um sobre o outro e reacender a excitação.

Gêmeos precisa de variedade para se interessar, então os relacionamentos que perderam energia ou caíram em uma rotina podem não sobreviver a esse período. Este não é um momento para nos casarmos ou para prometermos nosso amor eterno. O melhor a fazer é desfrutar de todas as oportunidades disponíveis. Vamos nos divertir, paquerar bastantes, provocar e dar umas boas gargalhadas. Quando deixamos de lado regras rígidas sobre o que gostamos e o que não gostamos, temos chance de nos abrir para novas experiências e níveis de felicidade.

E ainda tem uma graninha

Em termos de dinheiro, Vênus em Gêmeos nos incentiva a gastar em coisas que irão enriquecer o cérebro e energizar nosso espírito. Podemos prestar mais atenção e consumir jogos, games, ingressos para stand-up comedy, uma peça de teatro leve ou um filme tipo comédia romântica ou um pipocão. Opa, não é esta semana que sai o novo filme de Vingadores? É bem disso que estou falando: diversão despreocupada.

Quem tiver disposição (e fundos) para algo com maior durabilidade, também deve prestar atenção para uma boa ocasião de comprar um novo celular ou laptop, para nos ajudar a nos comunicarmos melhor e conhecermos o resto do mundo. E aquele curso de línguas, de gastronomia, de conhecimentos gerais? Vai ser ótimo conhecer gente nova e aprender muito, mas não de maneira profunda e atenta. É tudo pela diversão!

Para melhor aproveitar a época de Vênus em Gêmeos, devemos estar menos focados em amor e mais em amizade. Porque não é a hora de comprometer o coração nem de fazer juras solenes de amor. Esqueça uma refeição completa, esta é a hora de degustação. Experimente variedade de sabores, explore novas ideias, ria mais. Devemos perceber que a vida, como o amor, é tão animada e divertida quanto nós resolvermos fazê-la desta maneira. Isso não se traduz em sacrifício nem estresse.

O lado ruim de Vênus em Gêmeos é a inconstância. Se alguém nos pedir comprometimento e seriedade, corre um sério risco de decepção. Emocionalmente, não conseguiremos ficar muito próximos. Esta distância emocional não é atrativa para romances apaixonados, mas sim para histórias de muita amizade colorida e experimentação, mas sem chance de virar algo sério. Vamos combinar isso logo de cara para ninguém sair machucado, tá? Borboleta nunca fica muito tempo na mesma flor.

Como dizia aquele pagode, é mais sobre deixar a vida nos levar. E deixar rolar. “Deixa a vida me levar/Vida, leva eu…”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s