Sem fazer força

Você quer fazer sucesso? Quer mudanças positivas? E se eu disser que você será capaz de ter sucesso graças a mudanças positivas? É isso que o Cosmos nos oferece de presente com o encontro mais do que favorável entre Júpiter e Plutão. Tem mais dois “agravantes” do bem: a gente não precisa fazer força e teremos mais dois desses encontros durante o ano. Tá bom assim ou tá ótimo?

sunbathing-pxhere
Podemos relaxar que o Universo está conspirando a nosso favor (Foto: PxHere.com)

Deixa eu explicar direito esse negócio de “não precisar fazer força”. Pode não ser exatamente o que você está pensando. Este aspecto positivo de Júpiter e Plutão é um sextil, o que indica uma colaboração dos dois planetas. No sextil, não precisamos fazer nada acontecer nem ter qualquer tipo de reação. O que acontece é que o sucesso será um desenvolvimento natural na vida, associado ao aumento do poder e da influência, crescimento espiritual e pessoal, criação de riqueza e avanço profissional. Precisaremos já ter feito alguma coisa, porque esse é um momento de colheita. Júpiter atua assim: quem não planta, não colhe, baby. Mas quem planta limões, por exemplo, neste momento pode colher limonada e caipirinhas! Júpiter realmente é o cara.

Além de 15 de janeiro, Júpiter e Plutão voltam a se encontrar neste aspecto tranquilo e favorável mais duas vezes no ano, por conta de movimentos retrógrados de cada um. Então, anote na agenda mais duas vezes em que esses astros podem nos trazer bonança: 14 de abril e 12 de setembro. Como são astros de órbita lenta, os períodos favoráveis são capazes de durar o mês inteiro. Está bom ou quer mais?

Vamos recapitular. Forças poderosas estão trabalhando nos bastidores para nos dar algum tipo de promoção, aperfeiçoamento ou prêmio parecido, um que nos faça galgar para um nível superior. Estou falando de uma possível promoção no trabalho, ou talvez um papel de liderança. Ou nossos investimentos podem crescer num surto, por algum movimento financeiro que não depende de nós. Nada impede também que nós mesmos tomemos a iniciativa. Poderemos dar início a alguma mudança positiva na vida ou dar ajuda a outra pessoa ou a um grupo de pessoas.

Um forte desejo de reformar algo na nossa vida coincidirá com a oportunidade de fazer exatamente o queremos. O melhor a fazer é irmos com o fluxo e aproveitar ao máximo as oportunidades que se abrem à nossa frente. Este deve ser um momento de grande satisfação com nossas realizações. O sucesso deve ser acompanhado por mais influência e popularidade.

Espiritualidade e novos hábitos

Também é possível que nossa vida seja transformada por uma pessoa com poder e muita influência. Podemos entrar em contato com um líder carismático nas áreas de educação, negócios, religião ou espiritualidade, uma pessoa capaz de ter profunda influência no rumo que tomamos na vida. Será bom para nós.

Devemos nos lembrar que este encontro de Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio aponta, sim, para um interesse pela regeneração espiritual e auto aperfeiçoamento. O benefício pode vir a nós também na forma de algum tipo de papel legal: seguros, impostos, heranças ou legados. Também poderemos experimentar uma maior compreensão da lei espiritual e das realidades espirituais; ou então começar a desenvolver interesse nas reformas sociais, religiosas, educacionais e culturais e ajudar as pessoas a se ajudarem.

Com Plutão e Escorpião duplamente envolvidos, continua no ar o convite para a faxina e a transformação pessoal, mas agora com um fator benéfico. Estamos sendo ajudados a eliminar conceitos e crenças ultrapassadas, bem como hábitos ruins que já não nos servem mais.

Como diz a piada, é bom investir num caminhão de fretes, porque é muita mudança a caminho, gente. Piadas à parte, o Cosmo tem mandado mil recados. Bora mudar de vida?

Anúncios

One thought on “Sem fazer força

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s