A evolução de Leão e o Dia dos Pais

Leão é um dos signos mais fascinantes do Zodíaco, por isso excepcionalmente neste domingo deixarei de lado a nossa tradicional brincadeira astrológica para falar da evolução deste signo. Em quase um estudo de caso, o exemplo que trago é do protótipo de Leão: o personagem Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, vivido por Robert Downey Jr., e sua mais recente aparição, ao lado do novo Homem-Aranha.

spidermanHC
Em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, Stark adota o jovem Peter Parker (Divulgação/Marvel/Sony)

Há quem discorde, mas para mim eis aí um exemplo típico de leonino. Coincidentemente ou não, o próprio RDJ tem ascendente em Leão, embora seja um ariano de primeiro decanato. O Homem de Ferro está atualmente nas telas de cinema no filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, numa parceria com o mais famoso aracnídeo dos quadrinhos. E ele vem astrologicamente carregado.

Não pensem que este post será uma crítica de filme, pois esta não é minha área de expertise (para blog de filmes, recomendo o blog MovieNonsense, ótimo). Como não sou exatamente fã de filme de heróis, não vou me deter em aspectos dos quadrinhos e espero também não dar spoilers para o filme, que ainda está em cartaz. Mas acompanho os filmes do chamado MCU (Marvel Cinematic Universe, o universo da Marvel para os cinemas) por achá-los muito divertidos, puro pipocão. Mas considero que eles também são astrologicamente instrutivos.

Não é meu primeiro post sobre o signo de Leão e o personagem Tony Stark/Homem de Ferro (leia aqui ). Stark é um gênio, bilionário, playboy e, depois de levar umas bifas da vida, virou filantropo e herói. Ele já tirou a cabeça do próprio umbigo faz tempo, também cuidou do coração ferido por estilhaços de uma explosão, mas continua com o ego superdesenvolvido e uma insegurança nata. Mostrou seu lado frágil tanto em “Homem de Ferro 3” quanto em “Capitão América: Guerra Civil”.

Em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, a temática leonina continua, mas desta vez apresenta sua face mais evoluída. Leão é mais conhecido por simbolizar o ego, daí a imagem estereotipada de leoninos arrogantes e exibidos. É o signo regente da casa 5, onde se localizam também as diversões, os jogos, a criatividade, o sexo, os riscos e os filhos. Leão está intimamente ligado a uma jornada de um herói que busca um pai espiritual, como Parsifal e o Graal. Este signo também rege a relação entre pais e filhos.

Uma família de superpoderes

É que simbolicamente, o ego só se satisfaz quando garante sua própria perpetuação, esperando que os filhos o superem. Por isso, Leão também rege os filhos. Em “Homem-Aranha”, Stark praticamente “adota” o adolescente órfão Peter Parker. O personagem Tony Stark tem problemas não resolvidos com seu pai Howard, mas tenta superá-los em prol do filho adotado. Surge uma relação típica de pai e filho, com castigos e reprimendas que existem em qualquer família. Nesta família de super-heróis, Stark evolui de milionário mimado e alcoólatra em recuperação para um pai atencioso, capaz até de dar broncas e puxar orelha de seu aracnofilho.

Muito se fala sobre Leão ser o signo associado a líderes, nobres e reis. Mas a verdadeira nobreza leonina, porém, está justamente em seu caráter. Os tipos mais evoluídos de Leão estão sempre em busca de um melhoramento de si mesmo, e eles entendem que só serão melhores ao atender e proteger os outros. A partir daí suas capacidades de liderança e vitalidade brilham como o Sol que rege seu signo.

A generosidade e a nobreza leoninas iluminam todos que estão a seu lado. Como reis, leoninos precisam estar cercado de súditos, mas os reis mais nobres estão ao lado de seus súditos e atuam como protetores, não opressores.  Leoninos também dão ótimos professores justamente por saberem liderar os mais jovens, e também pela capacidade de entusiasmar e motivar outras pessoas. Um bom líder necessariamente é um motivador. E também um showman, como é Tony Stark.

Sempre é bom ressalta que não estou ganhando nada da Marvel nem da Sony (nem do blog MovieNonsense) para falar sobre o filme do Homem-Aranha. Só posso dizer que me diverti muito. E sinceramente, estou contando os dias, porque falta menos de um ano para “Vingadores: Guerra Infinita”. 😮

A propósito, já ia me esquecendo: Feliz Dia dos Pais, Tony e Pete. Feliz Dia dos Pais para todos.

Anúncios

One thought on “A evolução de Leão e o Dia dos Pais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s