O despertar de Mercúrio

Acabou! Se você vinha se sentindo mentalmente estancado, raciocínio travado ou simplesmente indeciso, seus problemas vão diminuir intensamente agora que Mercúrio retoma seu curso direto e deixa de ser um cara retrógrado, pensando para trás e esculhambando nossa vida. Afeta intensamente jornalistas, virginianos e geminianos. Quem sabe agora o seu computador/celular deixa de fazer manha?

despertandofreestock
Mercúrio volta a seu rumo aos poucos, como que despertando (Freestock Image)

Os engarrafamentos podem até diminuir, e muitas saias justas chegam ao fim, pois acabam-se as confusões de recados mal-interpretados, palavras truncadas, tecnologia meio doida. É como se a nossa vida intelectual e até mesmo os projetos físicos literalmente voltam a andar para frente. Mas um alerta se faz necessário: a mudança não ocorre da noite para o dia.

Mesmo um planeta apressadinho como Mercúrio não retoma sua órbita natural assim que acaba a fase retrógrada. Qualquer planeta que muda sua direção precisa de um tempo até retomar seu prumo correto. É como se ele acordasse para o seu curso natural, depois de dormir um tempão. Aí ele senta na cama, olha em volta e lembra: “Sim, sim, eu estava indo para lá!” É o período que astrólogos chamam de estacionário e ainda conta como “a sombra” de Mercúrio retrógrado.

É importante lembrar que o período estacionário de Mercúrio é o ideal para você fazer um balanço de tudo que aprendeu durante o período em que ele andava para trás. Vai levar alguns dias para você colocar em prática as coisas que aprendeu ou reavaliou, mas nesse período estacionário tudo parece ainda mais claro. É aquela clareza mental que todo mundo experimenta no exato instante que acorda.

A tal “sombra” só vai desaparecer completamente no dia 6 de outubro. A partir deste dia, ficamos totalmente liberados para assinar contratos, comprar produtos via internet, trocar aparelhos eletrônicos, consertar eletrodomésticos, implementar decisões importantes e marcar reuniões capazes de mudar sua vida. Tudo sem susto!

O raio-X

Para dar aquele empurrão no malandrinho Mercúrio, o Senhor das Trevas Plutão forma, até dia 28, um aspecto muito bom com o planeta das comunicações. Como resultado, serão dias de raciocínio afiado e profundo. Isso facilita situações do cotidiano, porque resolveremos mais facilmente problemas do dia a dia. São dias apropriados para fazer decolar aquele projeto de comunicação ou estudo acadêmico. Plutão também nos ajuda a ver as profundezas de nosso próprio ser, o que será bom para terapias e tratamentos de saúde.

Aliás, vai aí um segredinho: seremos praticamente um raio-X durante este trânsito. Nossa mente será capaz de dar uma escaneada em tudo à nossa volta e enxergar os detalhes precisos de tudo que está escondido nas entrelinhas daquilo que nos for dito ou apresentado. Também conseguiremos fazer uso estratégico da informação apresentada. Só pega leva na paranoia e na suspeita, tá? Nem todo mundo está a fim de ver tua caveira.

Vá com fé, porque a vida volta a andar para frente. Mercúrio está com tudo em cima!

Anúncios

4 thoughts on “O despertar de Mercúrio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s