Miniguia para lidar com cancerianos

A gente já sabe que Câncer é um signo de água, que tem tudo a ver com emoções, pá e coisa. Mas ter que lidar com um canceriano diretamente pode ser um desafio em algumas ocasiões, não é mesmo? Porque eles são super gente boa a maior parte do tempo, carinhosos e fofinhos, mas quando bate o mau humor… Nem sempre entendemos que esse povo sensível precisa extravasar seus sentimentos, precisa também amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Vamos entender melhor esses seres sensíveis e cheios de luz?

Don-Corleone-2
Proteção, família acima de tudo… Conselho rápido: pense num canceriano como se fosse Vito Corleone. Capicce? (Paramount Pictures)

Jamais tome qualquer atitude que possa ameaçar a família de um canceriano. Sabe Don Corleone? Provavelmente era de Câncer… Aproveitando o ensejo: não fale mal de seus mortos. Para garantir, melhor não falar mal de ninguém da família, mesmo que eles sejam da família Corleone. Especialmente se eles forem da família Corleone. Capicce?

Cuidado com suas palavras. Cancerianos vão se lembrar de palavras que os magoaram, mesmo que tenham se passado 10, 20, 50 ou 60 anos.

São os mais indicados para tocar algum negócio familiar. Isso é três vezes mais acertado se a família tiver um restaurante. Todos os clientes vão falar que se sentem em casa no restaurante, com cheirinho de comida da mamãe.

Eles são muito comprometidos com o trabalho e com o parceiro. Podem até fazer “testes” de fidelidade com o parceiro, eventualmente, mas quem passa no teste sabe que é para toda vida.

Adoram dar comida aos outros. É uma maneira de dar amor. Amigos e familiares de cancerianos sabem que sempre terão uma comidinha gostosa na casa deles.

Cancerianos gostam de fazer coleções, desde que elas tenham algum tipo de valor sentimental. Ele é capaz de guardar as coisas mais inusitadas só pela lembrança que o objeto traz.

Normalmente têm boa memória e uma intuição muito apurada.

Seus livros preferidos são livros de história antiga, romances, catálogos de antiguidades e álbuns de família.

Precisam tomar cuidado com a comida, pois têm digestão sensível. Têm tendência a desenvolver gastrites e úlceras.

Os cancerianos têm ligação especial com suas mães, mas mais ainda com suas avós.

Eles mudam de humor muito rapidamente, e a culpa é da Lua. São todos uns lunáticos, na real. ehehe

Quando visitar um canceriano, você dificilmente vai se sentir um convidado – vai se sentir em casa.

São muito resistentes por fora, mas por dentro são bem macios – como um caranguejo de verdade. Por isso não deixam entrar qualquer um.

Sempre se acham certos. É que geralmente estão certos, sim. Ô intuição danada!

Quando quiser saber a “verdade verdadeira” das coisas, fale com o canceriano. Ele não esconde nada. Via de regra, ele também pratica a honestidade emocional. Ele só vai mentir se quiser proteger a você ou a si mesmo.

Apego é um grande problema de Câncer. Eles se apegam a coisas e a pessoas indiscriminadamente.

Câncer celebra a amizade e a família acima de qualquer coisa, e tem grande senso de valores e tradições.

Permanecem em situações ruins porque têm esperança de que tudo vá melhorar.

Observadores, notam tudo, mesmo que não digam nada. Nem sempre se dão conta disso.

Você provavelmente não encontrará pessoas mais genuínas.

Sua gentileza e bondade muitas vezes é tomada como uma fraqueza.

Da mesma forma que o amor, o ódio do canceriano pode ser profundo, intenso e de longa memória.

Amam sexo romântico, cheio de sentimentos e detalhes apaixonados.

Quem vê o canceriano cheio de pretendentes, acha que eles não são capazes de amar profundamente. Rá! Na verdade, o coração de Câncer está reservado a uns poucos sortudos.

São generosos com tudo: com seu tempo, com seus recursos, com sua comida, com seu coração… e com sua cama.

Beijam da maneira mais romântica que você já viu. Geralmente é de uma maneira inesquecível.

Possessivos? Certamente. Apegados? Com certeza. Grudentos? Nem sempre.

Como ter certeza de que você magoou um canceriano: quando ele foge de você, não responde mensagens e some de repente de sua vida. Também acredite: ele nunca mais voltará.

Se quiser perdão depois de uma briga, vá atrás de seu canceriano. Você terá mais chance de perdão se mostrar arrependimento sincero.

Podem parecer temperamentais, mas podem reverter o mau humor rapidinho. Se puder fazê-los sorrir, estará tudo bem!

Seus filhos são seu mundo. Nunca, nunca, nem de brincadeira, ameace tirar ou prejudicar seus filhos. É uma mágoa que eles jamais esquecerão.

Uma fama injusta e injustificada: preguiçosos e indolentes.

Agem com base em seus sentimentos, então não estranhe se eles não parecerem lógicos.

Se você for uma pessoa que não cuida da família, o canceriano cuida dela para você. Eles têm amigos tão antigos que praticamente são adotados pela família inteira.

Férias tem que envolver a família toda, ou não tem graça.

Se você terminou um relacionamento com um canceriano, ele pode ficar apegado muito tempo – a menos que tenha sido magoado. Aí ele sai da sua vida para sempre. Tipo oito ou oitenta.

Usam a intuição para alcançar seus objetivos, e isso às vezes beira a bruxaria.

Como se sentem inseguros, precisam de muitas demonstrações de carinho, como beijos, abraços, elogios… Não economize essas coisas. Nunca é demais.

Podem demorar a encontrar o par perfeito, mas vão exigir muito amor e não vão se cansar de procurar. Quando encontram, porém, eles entregam sua própria alma a essa pessoa.

Câncer quer levantar o astral da família e dos amigos.

Cancerianos escondem segredos obscuros e profundos.

Como são tradicionais, podem ser reticentes em aceitar sexualidades diferentes – a menos que enxerguem amor verdadeiro. Aí darão muito apoio ao par.

O lado bom do canceriano é um amor de pessoa, doce e carinhoso. O lado ruim do canceriano é vingativo, rancoroso e imperdoável.

Instintivamente eles sabem quando se abrir às pessoas e quando se fechar em sua carapaça para se proteger. O coração é tão sensível que temem o mundo frio e cruel, capaz de magoá-los.

Uma única palavra cruel é capaz de esmagar o lado mais extrovertido do canceriano.

Sim, eles são introvertidos, sensíveis e superemotivos. Sim, eles são capazes de dar um murro na sua cara.

Na real, é impossível prever qual será a reação e um canceriano a qualquer circunstância. Eles reagem tão emocionalmente que podem fazer literalmente qualquer coisa.

Frase preferida: “Deixa que eu cuido”.

21 thoughts on “Miniguia para lidar com cancerianos

  1. Putzzzz… nunca li nada tão canceriano da vidaaaa!!! Fui casada com um canceriano e você o descreveu inteirinho. Ri muito com a parte da família Corleone. É exatamente isso! Aliás, meu casamento acabou por isso. Ofendi a família dele…..Dá até raiva… (muito ariano isso..rs)Parabéns pelo excelente texto!

    Gostar

    1. Obrigada, Mariana. Câncer é muito família mesmo. Parte do pacote, né? Assim como o pacote de Áries é ter uns acessos de raiva de vez em quando…rs. Agradeço a leitura! Beijinhos

      Gostar

    1. Roze Santos, você está absolutamente certa! Peço desculpas por minha inadequação involuntária e prometo me vigiar mais a este respeito. Agradeço por chamar a minha atenção e puxar minha orelha. Sempre é uma lição. Obrigada mesmo!

      Gostar

  2. Meu esposo es canceriano, e recentemente ele me disse que não dava mais, onde terminou o casamento, ainda tenho esperança de voltarmos, pois já aconteceu outra vez, e por parte dele também, onde acabamos voltando depois, e como dizem quando tem sentimento a coisa flui. Que assim seja mais uma vez ne, nunca se sabe.

    Gostar

  3. Olá, me envolvi recentemente com um canceriano, e no começo foi bem como você descreveu, a pessoa mais incrível, romântica e atenciosa que eu já conheci… Mas depois de um tempo ele começou se afastar… Ele diz que está estressado pelo trabalho e se fechou… Mal responde… Confesso que fui carente nesse tempo… Mas estava assustada, com medo… Nunca tive alguém de câncer…Não sei o que fazer…

    Gostar

  4. Amei seu texto! Você é sensacional e descreveu muito bem o canceriano! Na verdade eu to num impasse com um canceriano viu, gostaria muito da sua opinião!

    Gostar

  5. Sou do signo de peixe meu marido é de câncer ele foi embora depois de uma briga mim bloqueou e não fala comigo não sei o que fazer pra ele voltar pra mim.

    Gostar

    1. Em primeiro lugar, nada de desespero. Cada pessoa tem seu próprio tempo, e sei que cancerianos às vezes precisam de mais tempo do que os outros para pensar sobre as coisas. Talvez seja interessante você também se preparar para o caso de ele demorar muito a voltar – ou simplesmente não voltar. Essas coisas acontecem. Encare tudo com serenidade e tranquilidade. Uma boa pisciana sabe que as marés mudam, e que as mesmas águas nunca passam pela mesma praia. Esteja bem com você mesma e as coisas se resolverão de maneira mais fluida. É tudo que alguém de Peixes espera, não é? Fique bem.

      Gostar

  6. Boa noite, sou canceriana sou exatamente assim, quando me afasto geralmente é pra sempre. Infelizmente ñ sei perdoar.

    Gostar

    1. Cancerianos geralmente têm grande coração, querida. E uma memória impecável. Faça o que for melhor para seu coração e viva em paz. Não precisa perdoar, mas não guarde rancor. Deixe o outro sair de sua vida e encontre paz, pois a amargura lhe faz muito mal. Seja feliz.

      Gostar

  7. Tive um envolvimento com um canceriano que estava numa relação desgastada. No inicio ele queria apenas encontros superficiais, e era bem visível que ele gostava de uma tal geminiana tóxica. Como passar dos meses a relação só nalfragava e a gente se envolvia cada vez mais. Sentia o querer dele nos beijos apaixonados e na conexão sexual. A louca ainda o persegue, mas sentimos a cada dia que nos completamos, e não sabemos mais viver sem o outro.

    Gostar

Deixe um comentário