Influência duradoura e não tão boa

Pensei que pudesse apenas passar brevemente por esta influência, já que ela estará presente no solstício de inverno e também na próxima Lua Cheia, mas não dá. O conflito entre o Sol no finzinho de Gêmeos e Netuno em Peixes, que fica exato amanhã, é algo importante demais para simplesmente dar uma pincelada. Vejamos.

Será difícil obter uma imagem clara (Alexander Schimmeck/Unsplash)

Antes de mais nada, é bom enfatizar que este conflito está inserido em um contexto mais amplo e envolve influências que estarão conosco nos próximos dois anos. Então é melhor irmos nos preparando, porque estaremos muito sujeitos a estas energias. Neste post, porém, minha intenção é alertar sobre como devemos lidar com isso de maneira individual – e o que isso pode acarretar em nossa vida.

Netuno e seu trânsito lento podem nos fazer sentir essa influência se arrastar ainda mais do que é na realidade. Afinal, o planeta é o Senhor da Imaginação e também da ilusão. Só que ele também preside assuntos de espiritualidade, fé e religião, bem como caridade, empatia e compaixão. Então pode ser que fraquejemos em nossas crenças e nos levemos para o lado mais egoísta da Força.

Em seu próprio signo, Netuno está forte, a 29º55’ de Peixes. Mas ele vai passar dois anos transitando pelos últimos cinco minutos (literalmente) do último grau do último signo do Zodíaco. Os mais antenados já sabem que este grau é o chamado grau anarético, um grau crítico que pode trazer à tona o lado mais perverso do signo. Em se tratando de Peixes, estamos falando de epidemias, envenenamentos, enchentes, doenças crônicas, problemas com drogas ou escapismo de outro tipo, fraude, engano, manipulação, golpes e escândalo.

Isso é no cenário geral. Na nossa vida particular, porém, podemos sentir enfraquecer nossa vitalidade, ou motivação ou entusiasmo por qualquer coisa, especialmente trabalho duro. Podemos ficar mais suscetíveis a problemas de saúde física e também saúde mental.

Pode ficar muito ruim, mas tem jeito

Eventos ou outras pessoas podem causar nos confusão e decepção, o que pode nos forçar a realizar grandes esforços com nenhum ou pouco resultado. Podemos nos sentir inseguros, culpados ou defensivos. Ver apenas o melhor nas pessoas aumenta a chance de desilusão. A idealização excessiva e a credulidade podem levar à perda, ao escândalo ou à calúnia. Não tem como dourar essa pílula: pode ser muito ruim. Mas tem jeito.

Para combater as influências enganosas dessa influência, o melhor é sermos honestos, mesmo sabendo que estamos navegando em águas cheias de tubarões. Aliás, competições devem ser evitadas. Também podemos ter que lidar com a hipocondria e outros medos. Não é o momento para exames médicos, especialmente os de imagem, ou para operações. Não só estaremos mais propensos à infecções e a diagnósticos errados como também podemos ter vitalidade e poderes de recuperação geralmente enfraquecidos. Já mencionei maior sensibilidade a drogas e álcool, especialmente se já tivermos problemas de saúde mental como paranoia ou depressão. Nem o amor escapará. Relacionamentos pessoais podem estar sujeitos a desonestidade e engano, e segredos serão mais difíceis de manter e mais desafiadores de descobrir.

No entanto, podemos usar a alta da criatividade e da imaginação deste momento para um bom uso: a arte, em geral música, dança e teatro. Netuno é o rei das imagens, então também podemos fazer coisas relativas a cinema e fotografia. Entretenimento, trabalho de caridade e luta por causas sociais são excelentes maneiras de usar essa energia etérea com segurança. Religião e outras espiritualidades ou rituais terão grande ajuda no caso de fraquejarmos em nossa segurança e confiança. O amor também pode nos ajudar, mas precisa ser um amor mais universal, porque o amor romântico estará cheio de ilusões, truques e armadilhas.

Preciso alertar que esta influência nos acompanhará muito tempo, mas especialmente nos próximos três meses (por influência do solstício) e no ciclo lunar. Mas esta não será a última vez que mencionarei Netuno. Fiquem de olho, especialmente pessoas que sejam filhas de Poseidon (piscianos) ou que tenham ênfase em Gêmeos, Virgem e Sagitário.

A vez dos mutáveis está próxima. Falarei (muito) mais sobre Netuno nos próximos posts, e isso inclui a próxima lunação. Até lá!

2 thoughts on “Influência duradoura e não tão boa

  1. “Fiquem de olho, especialmente pessoas que sejam filhas de Poseidon (piscianos) ou que tenham ênfase em Gêmeos, Virgem e Sagitário.”
    Os mapinhas muito mercuriais como o meu em polvorosa com esse aspecto, desconfiava de algo no céu nesse sentido, e vamos de arejar mente e pedir boa guiança!
    Abraço, luz e força!

    Gostar

Deixe um comentário