Mercúrio cazimi poderá até marcar o ano

Fica exato hoje e vai até domingo outra purificação de um planeta. Sim, isso mesmo, um cazimi! Mercúrio está no coração do Sol. O que isso quer dizer?

Estamos no pico das interações pessoais agora (Zii Miller/Unsplash)

Este cazimi é tão infrequente quanto o de Vênus ou de Júpiter, para mencionar alguns que tivemos recentemente. A rigor, se não fossem os episódios de Mercúrio retrógrado ao longo do ano, teríamos um cazimi de Mercúrio todo mês, devido à sua órbita. Mas não é isso que acontece, então pegamos o que podemos. Os cazimis de Mercúrio são ótimas ocasiões.

É como se nossa mente se purificasse por alguns dias. Essa influência dá foco ao nosso pensamento e à nossa comunicação. Também ajuda em viagens curtas e deslocamentos de pequena distância. Ganhamos agilidade mental, raciocínio rápido, adaptabilidade e curiosidade. Podemos ter agora um pico de interação pessoal na vizinhança, com irmãos, nas escolas e pela internet.

Portanto, devemos viver alguns dias bem agitados e movimentados (como Gêmeos gosta), com muitos compromissos, correspondência, recados, reuniões de todo tipo, atividades sociais, novas informações a serem processadas e decisões a serem tomadas. Agito! Este é um bom momento para compartilhar ideias, fazer planos, comprar e vender todo tipo de coisa, negociar em geral e conhecer novas pessoas. Vamos expandir aquela rede de contatinhos ou mesmo agenda pessoal?

Peguemos os mapas para olhar onde cai o grau 24 de Gêmeos, pois é lá que estão o Sol e Mercúrio. Vejamos em que área da vida estaremos recebendo um novo sopro e nova energia. É que este é provavelmente o último grande pico de alguns dos aqueles significados de Gêmeos (comunicações, interações, curiosidade, ensino e semelhantes). Este é realmente o ponto mais alto, pois Mercúrio redefine seu ciclo com o Sol. Acompanhem comigo como esta é a quarta redefinição de coisas em Gêmeos. Tivemos Júpiter entrando em Gêmeos, depois entrando em conjunção com Vênus e também com o Sol em Gêmeos. Em seguida, a Lua Nova em conjunção com ambos Sol e Vênus e agora o Sol em conjunção com Mercúrio.

A segunda metade do ano será bem diferente

Isso tem implicações. Acho que a principal delas é a função de Mercúrio – vamos pensar nisso, já que ele é regente de Gêmeos. Pensemos que Mercúrio é tão bom em descobrir o que fazer com as coisas e, se for esse o caso, que caminho devemos seguir. Aí nós decidimos seguir o caminho. Tudo faz todo o sentido do mundo, porque está acontecendo em um signo regido por Mercúrio. É uma ótima situação. Precisamos manter isso conosco.

Porque este é um ponto de virada central em relação a muitas dessas coisas. A partir desse ponto, temos grandes mudanças. Todos os planetas internos começam a se mover para Câncer, e o mês vai perdendo a energia de Gêmeos conforme avançamos para a segunda quinzena de junho. Além disso, também vão encerrar todos esses acúmulos de planetas que temos visto desde o início do ano. A metade de ano marca o fim das características do resto de 2024. A segunda metade do ano parece muito diferente astrologicamente da primeira, e Mercúrio em conjunção com o Sol de Gêmeos marca isso profundamente.

Para não deixar passar, esse cazimi de Mercúrio também é acompanhado por uma estrela fixa de nome estranho, chamada Al-Nilam ou Alnilam. A natureza de Alnilam é perspicaz e intelectual, mas também teimosa, desavergonhada (oh!) e precipitada. Quando combinada com o Sol e Mercúrio, acelera muito os eventos bons e ruins. Podemos ter problemas românticos, e honrarias passageiras, além de fama e riqueza. Mas nossas palavras podem se tornar explosivas, irritadiças, temperamentais, dando chance para brigas e mal-entendidos por comunicação, escrita ou falada.

É praticamente uma despedida de Gêmeos, que está em seus últimos dias. O Sol se aproxima de Câncer, carregando os outros planetas consigo. Vamos aproveitar essa energia aérea, adaptável e mutável enquanto ainda podemos.

Semana que vem tudo pode mudar. E, na verdade, deve mudar, sim.

Deixe um comentário