Plutão e Marte aprontam de maneira intensa

Mais uma semana começa e o post da segunda-feira é continuação do último post. É que a entrada de Marte em Touro merece mais consideração. Na verdade, tem uma influência que já está entre nós, mas fica exata amanhã, e é disso que vamos falar. Preparem-se, porque é uma influência muito poderosa. Literalmente!

Como a aranha no tronco, poder real sempre se camufla (Saketh Upadaya/Unsplash)

Marte entrou ontem em Touro e, por um daqueles casos e ocasos da vida, imediatamente forma um conflito com Plutão em Aquário e também com a Lua em Leão. Isso levanta questões relacionadas ao uso e abuso de poder, exageros para atingir os objetivos de alguém e ameaças existenciais, em alguns casos. Sempre que temos configurações rígidas de Marte e Plutão, às vezes conflitos ou desacordos ocorrem em uma intensidade desnecessária e Plutão tem um intenso poder de bastidores. Isso quer dizer que podemos simplesmente ultrapassar os limites porque ficamos temporariamente incapazes de ver a o limite. É aquele momento de fúria que reagimos sem pensar, apenas vendo vermelho de vingança.

Também pode ser que a gente dê importância demais a coisas não tão importantes. É que sentimos que estamos conectados a um sentimento meio escondido (Plutão). Vai nos parecer um grande problema, mas estamos vendo tudo obscurecido. Aí até podemos receber bronca de pessoas sem que elas sequer entendam por quê. Mas Plutão também trabalha com um conceito de poder real das coisas. É a dinâmica própria do poder. O poder maior, aquele que realmente importa, não é visível. Pensemos bem: na verdade é uma posição mais poderosa ser invisível, pois podemos pode fazer muitas coisas se estivermos invisíveis, coisas que não poderemos fazer se as pessoas puderem nos enxergar.

Isso é a cara de Plutão. O poder real não são as celebridades ricas cujos nomes conhecemos, mas sim as pessoas cujo patrimônio líquido é mil vezes maior que aqueles cujos nomes sabemos. Nem sabemos direito os nomes dessas pessoas realmente poderosas. O poder gosta de se disfarçar, pois é onde ele se fortalece. As pessoas mais poderosas são aquelas que sabem disso e estão mexendo os pauzinhos nos bastidores, e isso é definitivamente uma dinâmica com Plutão em termos de questões como controle e manipulação e jogos de poder. Ou também, sem agir diretamente, mas em vez disso agindo secretamente ou agindo indiretamente.

Golpes à vista e um condenado ameaçado

Muitas vezes, quem está na ponta recebedora deste poder não consegue lidar com esta situação. Começa que nem sempre fica claro com o que se está lidando ou de onde vem. Marte-Plutão traz isso à tona, bem como essa realidade, que muita gente nem acredita que exista. Mas também surge o medo. A gente se dá conta com um frio na espinha, e pensa: “Estou sendo manipulado, não pensei que estivesse, nem sabia que estava sendo, mas talvez esteja sendo”. Muitos truques e golpes mais cruéis interpessoais humanos dependem de algum nível de ocultação – o golpe sempre começa com o oferecimento de uma vantagem, já repararam? Mas o golpista manipula e controla nosso medo ou nossa ganância ou nosso orgulho com frases como: “Estão querendo te enganar, mas eu sou seu amigo e tenho a solução”. Plutão em ação!

Hoje mesmo esta influência perversa Marte-Plutão está ativa e especialmente forte; amanhã fica exata, e a partir do dia 14 começa a se dissipar. Por isso trago uma boa notícia e uma má notícia. A boa notícia é que depois disso essa influência não se mantém durante a passagem de Marte por Touro até julho. Também é por esse motivo que o post passado, aquele sobre a tranquilidade de Marte neste signo, está valendo. A má notícia, porém, é que a calmaria é, sim, prenúncio de uma temporada. Marte está se preparando para uma conjunção com Urano. Isso só acontece em 15 de julho, mas esta conjunção perigosíssima é como uma cheia que vem acumulando água no dia a dia e pode culminar numa enchente bíblica. Temos que ficar de olho.

Uma circunstância preocupante é que essas influências ocorrem na ausência de Júpiter. Durante um ano Júpiter esteve em Touro, minimizando os efeitos de Urano e toda intensidade da temporada. Só que a partir de agora, Júpiter não está mais ali para acalmar esta energia áspera difícil e tensa, orientada para o conflito. O astrólogo Austin Coppock lembrou de uma vez que Marte e Plutão estiveram em conflito (Marte em Áries e Plutão ainda em Capricórnio) há quatro anos, em 6 de janeiro de 2021, dia da Insurreição no Capitólio. Apoiadores do já ex-presidente Donald Trump invadiram o prédio do Legislativo americana quando os parlamentares confirmavam a vitória de Joe Biden. Outro detalhe é que Marte estava no grau anarético de Áries.

A última vez que Marte e Plutão estiveram em quadratura, como agora, foi em 7 de outubro do ano passado. Quem tem boa memória e acompanha fatos deve ter feito a correlação de que foi nesta data que o Hamas atacou Israel e foi o início dos ataque que até agora devastam Gaza. Não quero dizer que teremos outra guerra no Oriente Médio ou em qualquer outro lugar do mundo, só que essa interação entre os dois planetas costuma resultar em agressão e disputas envolvendo poder e figuras poderosas.

Só para deixar claro algo sobre o assunto EUA, é bom mencionar outra coisa. Quando Coppock gravou seu vídeo e mencionou a insurreição de 6 de janeiro, Trump não havia sido condenado, mas a conjunção Marte-Urano (que ficará exata dia 15 de julho) vai acompanhar o esforço eleitoral de Trump, o dia de sua sentença (11 de julho) e a convenção nacional do Partido Republicano que pode confirmar a candidatura do condenado à Presidência dos Estados Unidos (dia 15). Mas o astrólogo observou que no dia 15 de julho, a conjunção será a 26º de Touro, muito próximo dos 24º22’ do Meio do Céu de Trump. Devemos acompanhar com serenidade.

E o que podemos fazer por nós?

Mas isso só será em julho e muita coisa pode acontecer até lá. Na verdade, já mudei esse texto pelo menos três vezes desde que o escrevi! Por isso, é melhor gravarmos o fato que teremos ótimos 20 dias (mais ou menos) depois de 14 de junho em que Marte estará “quase” de bouas. Na verdade, ele até recebe desafios de Vênus e Mercúrio, o Sol passa por Leão. Contudo, tendo em vista tudo que Marte aprontou em 2024, regendo uma infernal temporada em Áries e forte quando o Sol estava em Touro, é até um refresco que Marte não esteja “fogoso” e venha desacelerando. Afinal, na vida, tudo passa e isso também passará. Mas o que nós, pequeninos e inocentes nós, poderemos fazer enquanto Marte se estranhar com Plutão? Qual é a parte que nos cabe neste latifúndio?

Nem tudo pode ser desgraça no âmbito pessoal. Podemos obter, de dentro de nós sem nem sabermos direito como, coragem e força de vontade para competir e vencer. Se eu puder escolher, ficaria com a capacidade de concentrar imenso foco nos meus objetivos pessoais e também na minha força de vontade. Isso viria bem a calhar.

No entanto, um desejo intenso de obter controle sobre outras pessoas ou situações pode levar a lutas e confrontos pelo poder. A ambição pode se intensificar, bem como nossa necessidade de subir na hierarquia e alcançar uma posição mais poderosa na nossa profissão. Como os outros estão sujeitos à mesma influência, podemos ter que lidar com outras pessoas tentando nos dominar, desafiar ou intimidar.

Podemos ficar agressivos se tentarmos reprimir o forte desejo de atingir nossos objetivos. Plutão pode ser uma potência de poder, mas também pode nos levar a um lado sombrio de vítima ou de algoz de outras pessoas. Crueldade e ciúmes são possíveis. Devemos evitar, porque, se outras pessoas se sentirem ameaçadas por nós, estaremos em apuros – especialmente se esses outros forem mais poderosos que nós, ou nossos superiores. Esta é a pior hora para provocarmos brigar e fazer inimigos.

De qualquer forma, vale a máxima de que tudo vai passar. Precisaremos de cabeça fria e de, como dizem os mineiros, “um cadinho de paciência”. Totalmente o antídoto para Marte, não é mesmo? Tem jeito pra tudo nessa vida, gente, podem acreditar…

5 thoughts on “Plutão e Marte aprontam de maneira intensa

  1. Bom dia,flor!

    Tenho acompanhado uns colegas na astrologia tradicional que têm falado sobre este 15/07 e tá babado, né?

    Vou aproveitar bastante estes 20 dias de bouas porque o 2º semestre promete e teremos que manter o equilíbrio para nós e para os outros. ;* e até o próximo post.

    Gostar

      1. 🙂

        (Fiquei imaginando se vc havia feito alguma referência proposital ao comunismo, e POR ISSO o VERMELHO de vingança? kkkkkkkkkk por isso comentei pra ver se era…)

        Gostar

Deixe um comentário